5 dicas de mestre para dormir no avião

Tem gente que consegue dormir em qualquer lugar a qualquer hora, certo? Com eles, é “encostou, dormiu”. Esses sortudos causam inveja em boa parte das pessoas que não têm tanta facilidade para pegar no sono. E se já é difícil na própria cama, imagina numa viagem de avião de muitas horas, com tantas distrações ao seu redor. Para melhorar a experiência de voo das pessoas com dificuldade de dormir a bordo, a KLM separou cinco dicas de mestre, das mais simples às mais elaboradas.


LEIA MAIS

10 dicas para uma viagem segura ao exterior
Veja fotos incríveis do Deserto do Atacama
Dicas para viagem de avião com crianças
Tudo que a grávida precisa saber antes de viajar


(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

| Simplesmente um livro

A mais básica e mais conhecida dica é ler um livro a bordo. E isso não significa que a leitura é entediante. A ciência explica: ler ajuda o corpo a descontrair e, quando você relaxa, dorme mais fácil. Arranje uma posição relaxada com os ombros soltos, respire pelo nariz e solte pela boca para baixar o ritmo e deixe a leitura te guiar. Se você estiver lendo um e-book, não esqueça de baixar a luminosidade da tela.

| Brisa do mar e pássaros cantantes

Parece conversa para boi dormir, mas conectar seu telefone com os sons da natureza podem realmente te acalmar. Sabe aquela história de “feche os olhos, respire fundo e ouça somente as ondas, o vento batendo nas plantas, os pássaros cantando ou a chuva”? Pois é, funciona mesmo! Você será transportado para uma praia paradisíaca ou para uma maravilhosa floresta tropical e quando der por si, já está sonhando. Não esqueça de baixar esses sons para seu telefone ou tablete antes do voo. Quando plugar os fones, a dica é fechar os olhos e focar nos sons.

| Silenciar o mundo lá fora

Alguns fones de ouvido podem ser salvadores! Sabe aqueles modelos que “lacram” sua orelha para os sons do ambiente? Com eles, você pode ter a experiência de silêncio ensurdecedor mesmo em um avião. Não tem ruído de motores roncando, de ventinho da saída de ar ou de passageiros vizinhos roncando para te incomodar. É um tratamento de silêncio em pleno ar! E combina perfeitamente com a sugestão anterior, bloqueando os ruídos externos e sendo transportado para a natureza. É tiro e queda! Se estiver com o cinto afivelado e o assento em posição vertical, é capaz de você acordar somente quando os comissários de bordo te avisarem que chegaram ao seu destino e te perguntar se você dormiu bem. Sem dúvida, sua resposta virá acompanhada de um sorriso.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

| O travesseiro mágico

Aqui a coisa começa a ficar mais elaborada. Esqueça o travesseiro de pescoço. Já ouviu falar de um travesseiro customizável que você pendura uma das pontas no encosto do seu assento e a outra enrola no cinto de segurança ou no apoio de braço do lado oposto? Isso cria um travesseiro lateral para você deitar sua cabeça e dormir tranquilamente. Se ainda não conseguiu visualizar, busque por “Jetsleeper” no Google e você vai se maravilhar com a mágica da coisa.

| Dormindo em posições não usuais

Voltemos àquelas pessoas que dormem em todo canto. Muitas vezes, elas encontram posições para dormir que, para não dizer “estranhas”, são “não usuais”. Uma delas, bastante curiosa, envolve uma bolsa ou mochila macia e flexível e que não esteja cheia demais e um travesseiro. O passo a passo: abra sua mesinha, coloque nela a bolsa/mochila e o travesseiro, coloque suas mãos por baixo desses itens e a cabeça apoiada em cima deles e tenha um bom descanso. Simples (e ninja) assim. Aparentemente, seu cochilo pode durar horas nessa posição porque seu cérebro pode entender que você está na cama.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Sobre o autor

Site que reúne informações, dicas e notícias do que não se pode perder por aí e é essencial para qualquer viajante.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.