Uma das melhores coisas de viajar em família é curtir momentos de lazer e descanso ao lado de quem gostamos. Aliás, quando paramos para pensar e escrever esse post, as melhores memórias que temos da infância, a maioria é repleta de lembranças de férias em família. Porém, a tarefa mais difícil é escolher um lugar que agrade a todos e caiba no bolso, uma vez que viajar em família é sinônimo de gastos maiores. Por isso é muito importante pesquisar, planejar e já começar a sonhar com aquela viagem reunindo pais, filhos, irmãos, primos, ou quem quer que seja.

Porto de Galinhas tem praias extensas e diversão quase sem fim (Foto: RoadTrio)

Porto de Galinhas tem praias extensas e diversão quase sem fim (Foto: RoadTrio)

Em primeiro lugar é importante ter na cabeça que tipo de viagem combina melhor com a sua família. Praia, campo ou cidade? Aventura, relaxamento ou talvez uma viagem gastronômica? Decidido isso, é hora de escolher a hospedagem. E, acredite, isso pode impactar muito, tanto no descanso, como no seu bolso. Uma das melhores opções para quem vai viajar com crianças são os resorts, onde há opções de lazer para os pequenos e diversão para os adultos. Confira aqui uma matéria especial sobre resorts.

Outra dica é ficar de olho em hotéis que dão hospedagem gratuita para crianças. Dependendo da idade, essa é uma prática muito comum na hotelaria e com certeza te ajudará na hora de planejar, principalmente, a parte financeira.

Agora, aproveitando os descontos que estão rolando no Submarino Viagens, preparamos uma lista com destinos que vão agradar desde o irmão mais novo até a vovó.

| Calor o ano inteiro

Não tem jeito, o Nordeste é o favorito entre todas as idades. Essa região é marcada pelas lindas praias e as infinitas opções de hospedagem. Arriscamos dizer que lá com certeza você encontrará o que está buscando, seja resort, hotel ou pousada. Entre os destinos número 1 dos turistas que vão para lá com a família, principalmente com os pequenos, está Porto de Galinhas. Isso porque por lá as praias são extensas, o mar é calmo e tem muita atividade para as crianças.

O tradicional passeio de jangada é uma aposta certeira para agradar jovens e adultos. A maioria dos barquinhos parte da praia central e navegam por 10 minutos em águas calmas até às piscinas naturais, cheias de peixes coloridos represados num lindo recife.

Para famílias mais aventureiras, a Praia do Muro oferece passeios de jet-ski, wakeboard, kayak e SUP. Chegar lá de buggy adiciona uma boa dose de emoção ao passeio.

Além de linda, Porto de Galinhas também é muito bem localizada. Outros destinos badalados como Recife e Maragogi estão a pouco mais de uma 1h de carro. Na cidade alagoana, por exemplo, dá para passar o dia nas piscinas naturais de Galés. Se o dia não estiver muito para praia, dá pra ir até o fantástico Instituto Ricardo Brennand, em Recife, e passear pelos lindos jardins e apreciar o imenso acervo de objetos históricos.

Enotel
Local: Porto de Galinhas
(Preço: 738,00)

Hóspedes têm a dura missão de escolher entre a praia e as atrações do Enotel (Foto: Divulgação)

Hóspedes têm a dura missão de escolher entre a praia e as atrações do Enotel (Foto: Divulgação)

Localizado na praia do Cupe, a 2,5 km de Porto de Galinhas, o resort pé-na-areia tem uma vista incrível, de frente para o mar. Como um bom destino para ir com a família, tem opção para todas as idades. Bares, restaurantes, piscinas, SPA, quadras de tênis, quadra poliesportiva, kids club, baby club, fitness center, mini golfe e pista de cooper. Ufa, é muita coisa. Mas o melhor é que o sistema é all inclusive, ou seja, aproveite o fim de semana ou as férias e descanse de corpo e alma.
Reserve aqui.

Maceió tem algumas das praias mais desejadas do Nordeste (Foto: Mathieu Bertrand Struck/Flickr)

Maceió tem algumas das praias mais desejadas do Nordeste (Foto: Mathieu Bertrand Struck/Flickr)

Outro destino que merece destaque é a capital de Alagoas. Assim como outras capitais nordestinas, Maceió oferece toda a comodidade das grandes cidades aliada com a beleza surreal das praias mais cobiçadas do Brasil.

No entanto, o balneário alagoano tem algumas características bem curiosas, como é o caso da Praia de São Miguel dos Milagres. Dependendo das condições da maré, é possível caminhar mar adentro por centenas de metros que a água continua rasinha!

Ritz Lagoa das Antas
Local: Maceió
(Preço: 306,00 com quartos temáticos, 2 crianças grátis e café da manhã incluso)

Esse hotel à beira-mar conta com apartamentos amplos e bem equipados, divididos nas categorias Standard, Luxo e Suite. Como se não bastasse a proximidade com as praias, o complexo ainda possui o maior conjunto de piscinas de Maceió. Na área gastronômica, dois restaurantes e dois bares oferecem cardápios variados para agradar todos os paladares.
Reserve aqui.

| Ecoturismo na Costa Verde

A chamada Costa Verde, no litoral fluminense pode oferecer o melhor dos dois mundos se você busca natureza e conforto. Esse é o caso de Angra dos Reis, paraíso queridinho por turistas e celebridades. Para explorar melhor esse destino, procure um passeio de escuna e navegue com a família por entre as 365 ilhas recheadas de belezas naturais. E não deixe de visitar a maravilhosa Ilha Grande e suas praias, trilhas, cachoeiras…

Ilha Grande é uma boa opção de passeio para quem estiver em Angra dos Reis (Foto: RoadTrio)

Ilha Grande é uma boa opção de passeio para quem estiver em Angra dos Reis (Foto: RoadTrio)

Vila Galé Eco Resort
Local: Angra dos Reis
(Preço: 913,76 com 1 criança grátis e sistema all inclusive)

O Vila Galé é um resort que leva o conceito de all inclusive ao pé da letra. Isso porque além da estadia, o hóspede tem a plena sensação de estar em total sintonia com a natureza. O hotel se destaca pelas suas práticas ambientais sustentáveis e faz bonito também quando o assunto é lazer e conforto: são 5 restaurantes, 3 bares, salas de massagem, clube para crianças e atividades náuticas.
Reserve aqui.

| O destino dos sonhos

Quando se fala águas cristalinas, areia branca, mergulho e muita diversão, não tem como não lembrar do Caribe. E, pode confiar, a realidade é exatamente essa. As ilhas caribenhas estão situadas no continente americano e cada uma tem a sua particularidade, com seus diferentes costumes e culturas. Sem falar que as principais praias da região têm hospedagem com infraestrutura completa para a família. Em Cancún, por exemplo, as crianças poderão se divertir com toda a família no parque Xcaret. E depois de um dia inteiro na praia, os jovens têm a opção de curtir as baladas na Boulevard Kukulcan, enquanto os adultos aproveitam a boa gastronomia local.

Cancún, mas pode chamar de “minhas próximas férias” (Foto: RoadTrio)

Cancún, mas pode chamar de “minhas próximas férias” (Foto: RoadTrio)

Oasis Palm

Local: Cancún
(Preço: R$ 554,07 – all inclusive + 2 crianças grátis)

A 5 quilômetros do centro da cidade, o resort fica na Zona Hoteleira de Cancún, ou seja, tem um linda vista para o mar e para a lagoa. Você pode aproveitar o final da tarde para deitar entre as redes que ficam na areia em frente ao hotel ou tomar um drink em um dos bares do complexo. O local tem diversos restaurante, bares, piscina, SPA, espaço para as crianças e até aluguel de veículos. Os quartos são amplos, para a família toda, e até possuem acomodações decoradas para os pequenos. Aliás, a boa notícia é que o sistema all inclusive dá direito a duas crianças grátis na diária.
Reserve aqui.

*Esse post é patrocinado pelo Submarino Viagens

Sobre o autor

Virou publicitário para poder viajar – e deu certo! Já morou na Europa, nos Estados Unidos e quase foi parar nos Emirados Árabes. Está sempre em busca de uma boa história para contar e um bom ângulo para fotografar.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.