O que difere turista e viajante? Qual dos dois você se considera? Existe uma diferença conceitual importantíssima entre eles. Segundo o dicionário, turista é indivíduo que faz turismo e, consequentemente, visita aqueles pontos mais famosos de determinada cidade. Já viajante é aquele que viaja, que não segue uma programação, conhece um pouco mais a fundo a cultura, culinária, os locais e, por que não, até foge dos pontos mais turísticos.

Para distinguir bem os dois tipos – turista e viajante – de pessoas, o site de viagens Holidify desenvolveu uma tese que “comprova” por meio de imagens a diferença entre os dois.

Veja na galeria abaixo:

Sobre o autor

Somos três amigos que compartilham o sonho de conhecer os quatro cantos do mundo. Da vontade de explorar diferentes lugares e da busca constante por novas experiências, surgiu o RoadTrio: um site que reúne informações, dicas e notícias do que não se pode perder por aí e é essencial para qualquer viajante.

Uma resposta

  1. Virtual server

    Turismo nao necessariamente pressupoe viagem, assim como um turista nao e como o viajante. Existem muitas diferencas entre um e outro.

    Responder

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.