| China

O maior país da Ásia Oriental e o mais populoso do mundo (com quase um quinto da população do planeta), guarda vários mistérios que merecem ser desvendados. Com climas e paisagens variadas, o país é capaz de agradar os mais experientes – e exigentes – viajantes. Conheça os hotéis representados pela TL Portfolio e escolha “sua casana China”. Todos eles são do grupo Swire Hotels e foram pensados para atender hóspedes que procuram uma estada diferenciada, acolhedora e personalizada. São ambientes sofisticados e únicos com projetos criados por arquitetos talentosos, refletindo e explorando a beleza de seus arredores.

The Temple House, em Chengdu
Inauguradoemjulho de 2015, o mais novo hotel da linha The House Collective foi criado pelo escritório londrino Made Architects e faz parte do projeto de conservação do governo de Chengdu para preservar os patrimônios no entorno do Templo Daci, com mais de mil anos. A fachada tridimensional combina design moderno com elementos arquitetônicos tradicionais da cidade, como madeira, tijolo e pedra. Árvores de bambu elegantemente enquadram a entrada do hotel, situado em edifício restaurado de cem anos, construído na Dinastia Qing.

The Upper House, em Hong Kong
Localizado no Pacífico Place, o hotel (que está na lista da Condé Nast Traveler entre os top 40 melhores hotéis na China) foi projetado pelo célebre arquiteto Andre Fu, de Hong Kong. Muito além da agitação, os 117 quartos são relaxantes retiros urbanos. Todos se beneficiam de luz natural com vista privilegiada para a cidade. O Café Gray Deluxe, um moderno restaurante que fica no 49o andar e oferece como aperitivo o skyline de Victoria Harbor, sinaliza o retorno do chef Gray Kunz para Hong Kong, com sua gastronomia que mistura o estilo clássico europeu com a rica culinária asiática.
The Opposite House, em Pequim
Situado em Taikoo Li Sanlitun, o cinco estrelas foi projetado pelo arquiteto japonês Kengo Kuma e oferece ao hóspede um refúgio urbano com estilo contemporâneo e muito espaço. Há 98 grandes estúdios que variam de 45 m2 até 115 m2, incluindo 9 suítes espaçosas, além de uma cobertura de dois andares. Com toques sutis de decoração tradicional chinesa, o hotel foi projetado para proporcionar uma sensação de aconchego e conforto. A gastronomia é outro destaque, com um cardápio mediterrâneo no Sureño, as delícias internacionais do The Village Café e os coquetéis do Mesh.

| Guatemala

Localizado na América Central, o país é um destino considerado bastante inusitado pelos brasileiros, mas que tem tudo agradá-los em cheio. Afinal até mesmo nas estações mais frias os dias são lindos e agradáveis. A Guatemala está em alta como destinos-tendência para 2017 e é ideal para os viajantes que buscam relaxar e fazer uma verdadeira imersão na natureza através de paisagens deslumbrantes enquanto apreciam a fauna e a flora da América Central. Também é possível ter uma experiência gastronômica inusitada e fazer passeios culturais riquíssimos pelos edifícios de Tikal, nomeado Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Las Lagunas, Flores
No hotel Las Lagunas é possível ficar completamente em sintonia com a natureza. A floresta guatemalteca circunda o hotel e proporciona verdadeiros momentos de contemplação e relaxamento. São 200 hectares de reserva natural onde espécies nativas da flora e da fauna são cuidadosamente conservadas. Sem contar a diversidade dos animais que lá habitam como parte do trabalho de conservação das espécies locais. Além disso, um menu de atividades inusitadas espera pelos hóspedes que estão em busca de algo inesquecível como o tour de barco sob a luz do luar, a aula de Yoga no meio da floresta e o jantar em uma tradicional casa Maya junto a um guardião.
Convento Boutique Hotel, em Antígua

Com características de prédio histórico e completamente inserido à cidade de Antígua, que por suas construções seculares e título de ex-capital da Guatemala é tombada como Patrimônio Histórico da Unesco, o hotel é um verdadeiro recanto de charme para casais apaixonados. Por eles está a espera um delicado jardim interno e sua árvore Tempxique centenária, ao redor do qual se encontram, a lojinha de produtos típicos, as salas de descanso, o restaurante Elù, a piscina e as 26 acolhedoras suítes do hotel que incluem lareiras, música ambiente, terraço com Jacuzzi e um detalhe especial: cada uma delas tem um nome diferente que faz referência a um local ou personalidade de Antígua.  O lugar é o refúgio perfeito para quem busca tranquilidade, um ambiente silencioso, propício para relaxar e com bastante privacidade.

Casa Palopó, em Santa Catarina
Outra opção é ficar à beira do lado Atitlán, onde está localizado o hotel Casa Palopó. Com apenas nove suítes o clima por lá é extremamente acolhedor e seja qual for a sua acomodação é possível apreciar uma vista de tirar o fôlego para os vulcões inativos da região – e assim passar por um momento de relaxamento e renovação espiritual indescritível. A disposição dos hóspedes mais aventureiros estão os passeios e atividades como parapente, kitesurf, scuba dive e flyboard, além das visitas ao vulcão San Pedro.

Sobre o autor

Somos três amigos que compartilham o sonho de conhecer os quatro cantos do mundo. Da vontade de explorar diferentes lugares e da busca constante por novas experiências, surgiu o RoadTrio: um site que reúne informações, dicas e notícias do que não se pode perder por aí e é essencial para qualquer viajante.

Uma resposta

  1. Dedicated server

    Pensando em em incluir novos lugares na nossa lista, recebemos as dicas da TL Portfolio com dois destinos inusitados e vamos passar aqui para voces!

    Responder

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.