10 lugares para conhecer São Paulo do alto; fotos

Difícil dizer qual é o skyline de São Paulo, afinal, a cidade é muito grande e cheia de arranhas-céus, parques e avenidas emblemáticas. Dependendo da região, o que marca a paisagem é parque, prédio, restaurante… de tudo um pouco.

Em alguns lugares, é possível viver experiências que vão além de uma linda vista. No recém-reformado Banespão, você pode andar de skate no 21º andar em uma pista projetada pelo Bob Burnquist. Ou no terraço do Hotel Unique, por exemplo, onde é possível experimentar a excelente carta de drinks do bar Skye enquanto assiste a cidade anoitecer de camarote.

Na dúvida, separamos 10 lugares incríveis para você ver e conhecer a cidade do alto.


LEIA MAIS

Veja fotos incríveis do Deserto do Atacama
Confira 20 fotos de Ilha Grande e se inspire
Trilha da Pedra Grande é refúgio natural em SP
Conheça 31 belas cachoeiras espalhadas pelo Brasil


Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o autor

Virou publicitário para poder viajar – e deu certo! Já morou na Europa, nos Estados Unidos e quase foi parar nos Emirados Árabes. Está sempre em busca de uma boa história para contar e um bom ângulo para fotografar.

10 Respostas

  1. VICTORIA M FARINA

    Ai que demais esse post! Já fui em todos menos na praça por do sol. Sempre estava na minha lista de onde ir mas não dava tempo… vou me programar para ir assim que voltar pro Brasil :) obrigada pelas dicas!

    Responder
    • RoadTrio

      Pois é, a gente também mora em SP e muitas vezes nem conhecemos tudo. Temos que explorar mais onde moramos!

      Responder
  2. Lulu Freitas

    São Paulo possui ótimos lugares para se ver do alto. Ainda não fui no Edifício Itália. Vontade de conhecer! Ótima dica que não pode fazer falta no roteiro de quem visita Sampa

    Responder
    • RoadTrio

      E o melhor do Terraço Itália é que você pode jantar no restaurante, que é uma delícia!
      SP tem muita coisa para ser explorada!

      Responder
  3. Angela Castanhel

    Desses que você indicou, por enquanto só vi do Museu de Arte Contemporânea da USP e achei incrível. Ver a cidade do alto é sempre bom, próxima vez vou conhecer outros lugares.

    Responder
    • RoadTrio

      Quando estiver em SP, coloque mais alguns desses lugares no seu roteiro. Assim, vai fazendo aos poucos e conhece lugares bem diferentes de SP.

      Responder
  4. Ana

    Poxa, eu adoro São Paulo, frequento a cidade há décadas e NUNCA vi a cidade de cima!! Bom, pelo menos dos locais da lista. Nunca fui em nenhum desses lugares embora conheça quase todos. Preciso sim corrigir isso! Achei irada a pista de skate do Banespão! :)

    Responder
    • RoadTrio

      Não deixe de colocar no seu roteiro da próxima vez! Tudo é realmente incrível. Apesar de ser uma cidade grande, SP é incrível! Tem muita coisa para conhecer. O Banespão, por exemplo, está demais. Inclusive, é preciso comprar ticket para entrar e anda bem disputado.

      Responder

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.