O TripAdvisor, site de planejamento e reservas de viagens, preparou uma lista com as melhores atrações nacionais ao ar livre, selecionadas de acordo com as avaliações de viajantes do mundo todo. No Brasil, todos os passeios listados têm nota 5, a máxima do site. O objetivo é inspirar mais turistas a conhecerem a variedade de espetáculos da natureza brasileira.

“Nosso levantamento é uma fonte de inspiração para aqueles que buscam ideias para viagens longas ou curtas. Para viajantes que querem aprender mais sobre um lugar específico, recomendamos reservar um passeio guiado no TripAdvisor. Dessa forma, é possível economizar tempo e aproveitar mais a viagem do que se tivessem que organizar tudo sozinhos”, afirma Claudia Martinelli, porta-voz doTripAdvisor no Brasil.

| Cataratas do Iguaçu

(Foto: Antonio Fernandes / Flickr)

Na fronteira entre o Brasil e a Argentina, as quedas d’água exuberantes encantam turistas de todas as partes. “Se há um lugar para que você possa conhecer a força da natureza, lá é o local perfeito. A beleza é de uma grandeza inexplicável”, afirma um usuário doTripAdvisor.

Dica de tour: Excursão turística nas Cataratas de Iguaçu em Foz do Iguaçu, com passeios saindo dos principais hotéis da cidade, a partir de R$ 76,71 por pessoa.

| Cachoeira do Buracão, Ibicoara (BA)

(Foto: mteixeiratrindade / Flickr)

Apesar da água gelada, a cachoeira é descrita pelos viajantes do TripAdvisor como sendo um passeio imperdível na Chapada Diamantina. “A trilha começa linda e depois dos cânions, o visual é deslumbrante. Experiência única, beleza única, lugar maravilhoso”, comenta um usuário do site. Não se esqueça de levar uma capa à prova d’água para a câmera fotográfica!

| Cachoeira Santa Bárbara, Cavalcante (GO)

(Foto: bmleite / Flickr)

Dentro de uma comunidade quilombola, a cachoeira encanta os viajantes que percorrem uma trilha até chegar ao local. De acordo com um usuário do TripAdvisor, a queda d’água “parece o mar do Caribe no interior de Goiás”.

| Rio da Prata, Bonito (MS)

(Foto: fabio valença / Flickr)

Os turistas devem enfrentar uma pequena trilha e água, às vezes gelada, para serem premiados com o melhor passeio de flutuação, segundo os viajantes do TripAdvisor. “A água cristalina possibilita uma visibilidade inacreditável e a quantidade de peixes e plantas aquáticas é um show!”, comenta um deles.

| Rio do Rastro, Bom Jardim da Serra (SC)

(Foto: Ricardo Tonet / Flickr)

Com curvas de tirar o fôlego, a estrada sinuosa cativa motoristas e passageiros que passam pela Serra Catarinense. “Lugar lindo, com curvas e paisagens de tirar o fôlego”, comenta um viajante no site.

| Canyons de Furnas, Capitólio de Furnas (MG)

(Foto: Andreia Reis / Flickr)

Para aproveitar mais o belo cenário, alugue um barco na cidade para se aproximar dessa atração ao ar livre. Para uma viajante doTripAdvisor, “a água encanta com suas cores e ver a grandeza dos paredões até assusta”.

| Cânion Fortaleza, Cambará do Sul (RS)

(Foto: Armando Resende Neto / Flickr)

Apesar da estrada de terra, o Fortaleza é descrito pelos viajantes como um dos passeios mais memoráveis da região dos Cânions do Rio Grande do Sul. “De beleza rara, Fortaleza merece uma visita de um dia inteiro, com calma para apreciar a vista, as mudanças de névoa e tempo claro”, recomenda um usuário.

| Piscinas Naturais de Porto de Galinhas, Porto de Galinhas (PE)

(Foto: mendesrocha / Flickr)

Fique de olho na tábua de marés para garantir o melhor dia e horário para visitar essas piscinas naturais, acessíveis também por jangadas. “Você quase consegue pegar os peixinhos, e tem medo até de pisar em algum, de tão perto que eles ficam”, comenta uma viajante no site.

Dica de tour: Excursão de 4 Praias no Cabo de Santo Agostinho de Recife, incluindo o sul de Porto de Galinhas, Reserva do Paiva, Gaibu e Praia de Suape. A partir de R$ 166,83 por pessoa.

| Catarata dos Couros, Alto Paraíso de Goiás

(Foto: Camilla Frois Albano / Flickr)

É preciso atravessar cerca de 30 km de uma estrada de terra com sinalização esparsa, além de uma trilha de nível médio, mas a vista no final vale o esforço. “Possui vários níveis de queda, forma piscinas naturais que permitem o banho dos turistas, é gratuita e simplesmente maravilhosa”, conta uma usuária do TripAdvisor.

| Abismo Anhumas, Bonito (MS)

(Foto: felipe nunes / Flickr)

Vale a pena enfrentar o medo de altura para conhecer o fundo da caverna de mais de 70 metros de profundidade. “Desça devagar para ir apreciando o visual lá de cima. Experimente olhar pro fundo do abismo, você vai ver formações magníficas no fundo da água”, indica um viajante no site.

Sobre o autor

Somos três amigos que compartilham o sonho de conhecer os quatro cantos do mundo. Da vontade de explorar diferentes lugares e da busca constante por novas experiências, surgiu o RoadTrio: um site que reúne informações, dicas e notícias do que não se pode perder por aí e é essencial para qualquer viajante.

2 Respostas

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.