Buenos Aires, São Paulo e Cartagena são os destinos mais divertidos da América Latina na opinião dos viajantes latinos. É isso que indica uma pesquisa realizada pelo Groupon Latam. O levantamento, feito durante o mês de setembro, contou com a participação quase três mil pessoas do Brasil, Chile, Colômbia, México e Perú.


LEIA MAIS

Conheça os destinos mais procurados por brasileiros
Airbnb apresenta Trips em São Paulo e Rio
Veja 18 razões para ser turista em São Paulo
Tudo que você precisa saber sobre a Nova Zelândia


Com 17% da preferência, Buenos Aires foi considerada a cidade mais divertida da América Latina, seguida por São Paulo (16%) e Cartagena (11%). Cidade do México, Santiago do Chile, Bogotá, Lima, Medellín, Valparaiso e Belo Horizonte completam a lista nas 10 primeiras posições.

A pesquisa mapeou o comportamento dos consumidores e o que eles costumam fazer para acabar com o tédio, por isso, abordou temas como entretenimento, viagens, e o uso da tecnologia pelos consumidores.

Entre os destaques do recorte brasileiro está o fato de que 69% dos entrevistados gastam entre R$ 100 e R$ 500 com entretenimento em um final de semana.  A pesquisa também revelou que comer fora é a atividade favorita dos brasileiros para sair da rotina, seguida por viajar para um destino próximo e ir ao cinema. Além disso, 49% dos entrevistados afirmaram preferir o verão para sair, enquanto 35% gostam mais da primavera.

Torre del Reloj, Cartagena, Colombia (Foto: Reg Natarajan/Flickr)

Torre del Reloj, Cartagena, Colombia (Foto: Reg Natarajan/Flickr)

Sobre tecnologia, mais de 90% dos brasileiros costumam utiliza-la para fugir do tédio, sendo que 62% gasta entre uma e cinco horas por dia conectado. O smartphone é o dispositivo favorito para isso.

| Sobre o Groupon Latam

O Groupon Latam está construindo um novo hábito diário no comércio local, oferecendo um vasto mercado de ofertas mobile e online, onde as pessoas podem descobrir coisas incríveis para se fazer, ver, comer e comprar, com descontos especiais. Ao permitir o comércio em tempo real por meio de empresas locais, destinos para viagens e eventos, os usuários podem encontrar o melhor que a cidade tem para oferecer.

Em março de 2017, a operação do Groupon no Brasil foi adquirida pelo fundo de investimento latino-americano Mountain Nazca, que atualmente conta com mais de 34 empresas em seu portfólio, localizadas na Argentina, Chile, Colômbia e México, com potencial para expandir esse modelo de negócio por toda a América Latina.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Sobre o autor

Somos três amigos que compartilham o sonho de conhecer os quatro cantos do mundo. Da vontade de explorar diferentes lugares e da busca constante por novas experiências, surgiu o RoadTrio: um site que reúne informações, dicas e notícias do que não se pode perder por aí e é essencial para qualquer viajante.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.