Se te perguntassem quais são as cidades mais seguras do mundo, você incluiria alguma brasileira? Segundo um estudo anual feito pela Economist Intelligence Unit, São Paulo e Rio de Janeiro estão no top 50. Dá para acreditar?

Ao todo, 40 tópicos foram analisados para definir o ranking que, em 2015, tem Tóquio na liderança, com média de 82,62 pontos. As principais categorias são Saúde, Segurança Digital, na Infraestrutura e Pessoal.

O Rio de Janeiro foi a cidade brasileira com a melhor posição, em 35º com uma média de 63,52 pontos, seguida de São Paulo, que ocupou a 40ª posição com 62 pontos.

É importante destacar que apenas as cidades mais relevantes do mundo em termos de representatividade regional e disponibilidade de dados foram avaliadas. Isso não significa que as outras estão entre as mais perigosas.

Confira abaixo o top 10:

Sobre o autor

Formada em jornalismo, já passou algumas temporadas na Califórnia e em Barcelona. Os anos de cobertura de Semanas de Moda internacionais passaram e fizeram com que ela descobrisse que o seu verdadeiro estilo é viajar.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.