A maioria dos brasileiros prefere viajar para um destino dentro do próprio país. Segundo um levantamento feito pelo Ministério do Turismo, 73,2% preferem conhecer uma cidade brasileira, sendo que 45,1% deles escolheriam ir para o nordeste.

A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem é realizada todos os meses com duas mil pessoas em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. As sete capitais brasileiras monitoradas correspondem a 70% do fluxo turístico do Brasil.

“O levantamento mostra que a intenção de viajar pelo Brasil aumentou de 67,8% em fevereiro de 2014 para 73,2% este ano. O mercado interno continua sendo a principal alavanca para o setor turístico no Brasil”, disse o ministro do Turismo, Vinicius Lages.

Os moradores da capital gaúcha são os que mais investem em hotéis e pousadas, representando 69,5% do total. Em comparação ao mesmo período do ano passado, houve um crescimento de 40,6%.

Já os brasilienses registraram a maior intenção de viajar sozinhos, com 31%, seguidos pelos paulistas, 19%. Brasília também é a capital em que os moradores demonstraram a maior intenção de viagem nos próximos seis meses, com 27,4%.

Os recifenses são os que mais desejam se hospedar na casa de parentes e amigos e também os que mais querem viajar de avião, com 85,8%, seguido por Brasília, 74,6%, e Rio de Janeiro, com 72,2%.

Se o deslocamento for de ônibus, os moradores de Salvador lideram o ranking, com 44%, entre as sete capitais.

Sobre o autor

Somos três amigos que compartilham o sonho de conhecer os quatro cantos do mundo. Da vontade de explorar diferentes lugares e da busca constante por novas experiências, surgiu o RoadTrio: um site que reúne informações, dicas e notícias do que não se pode perder por aí e é essencial para qualquer viajante.

Uma resposta

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.