American Airlines lança alertas de bagagem

(Foto: Bernal Saborio/Flickr)

(Foto: Bernal Saborio/Flickr)

A American Airlines acaba de lançar um serviço Customer Baggage Notification (Notificação de Bagagem de Clientes), também conhecido como CBN. A ferramenta informa aos passageiros o status da bagagem despachada. São três os tipos de alertas emitidos:

  • Early Baggage Arrival: essa mensagem alerta os passageiros sobre a chegada antecipada das bagagens e orienta como retirá-las no Baggage Service Office (BSO, guichê de bagagem).
  • Late Baggage Arrival – Go to the Baggage Service Office: essa mensagem pede aos passageiros, por exemplo, aqueles com trechos internacionais, para entrarem em contato com um agente do BSO.
  • Late Baggage Arrival – Mobile Baggage Order (MBO): essa mensagem recomenda que os passageiros preencham uma MBO no telefone celular. A MBO automatizada solicita as informações de entrega do cliente e a descrição da mala para ajudar a acelerar a devolução dos itens, sem a necessidade de que ele vá ao MBO.
Para receber alertas, os clientes devem baixar o aplicativo da American Airlines, registrar uma conta AAdvantage® ou fornecer as informações de contato durante a reserva ou o check-in.
*Com informações da JeffreyGroup Brasil.

Sobre o autor

Somos três amigos que compartilham o sonho de conhecer os quatro cantos do mundo. Da vontade de explorar diferentes lugares e da busca constante por novas experiências, surgiu o RoadTrio: um site que reúne informações, dicas e notícias do que não se pode perder por aí e é essencial para qualquer viajante.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.