Arte nas linhas abandonadas do metrô de Miami

Com objetivo de melhorar a interação social do público, trânsito local e a qualidade de vida dos moradores, o The Underline apresenta nova avaliação voltada para saúde e bem-estar. O The Underline é um projeto desenvolvido para transformar 15km de linhas abandonadas de metrô em um centro de arte e convívio em Miami.

Dentre as principais conclusões, o estudo mostra que o projeto tem alto potencial de impactar diretamente na vida das pessoas e, até mesmo, atuar na prevenção de doenças como como diabetes, hipertensão e problemas do coração.

The Underline (ilustração/Divulgação)

The Underline (ilustração/Divulgação)

As conclusões serão usadas pelo conselho diretor, parceiros e os acionistas de The Underline para aprimorar os próximos designs. Após concluído, The Underline será localizado ao norte, próximo do rio Miami e à avenida Brickell, e se prolongará até o sul, próximo à Dadeland South Metrorail Station.

O projeto é uma PPP (parceria público-privada) entre Miami-Dade Parks, Miami-Dade Transportation and Public Works e Friends of the Underline, organização 501C3 sem fins lucrativos.  Ele servirá como corredor de mobilidade, conectará comunidades, trará mais segurança a pedestres e ciclistas, além de promover um estilo de vida mais saudável, com espaços verdes acessíveis e equipamentos de exercícios e relaxamento. O relatório completo pode ser acessado em www.theunderline.org.

Sobre o autor

Somos três amigos que compartilham o sonho de conhecer os quatro cantos do mundo. Da vontade de explorar diferentes lugares e da busca constante por novas experiências, surgiu o RoadTrio: um site que reúne informações, dicas e notícias do que não se pode perder por aí e é essencial para qualquer viajante.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.