EUA suspendem a emissão de vistos e passaportes

Os Estados Unidos suspenderam temporariamente nesta sexta-feira (12), a emissão de passaportes e vistos em toda a rede consular no exterior.

Todos os pedidos de passaporte dos Estados Unidos feitos e aceitos no exterior desde 26 de maio, assim como os pedidos de visto desde 9 junho, estão atrasados, segundo comunicado do Departamento de Estado.

O motivo é uma falha informática, mas o problema deve ser resolvido em breve.

“A situação não está relacionada com nenhum país em particular, nem com qualquer cidadão ou visto específico”, reporta o comunicado. “Estamos trabalhando para resolver o problema e esperamos que o sistema esteja em breve totalmente operacional”, diz o comunicado.

Cidadãos com viagem marcada para os próximos 10 dias, no entanto, podem requisitar um passaporte de emergência.

| Reincidente

Não é a primeira vez que o sistema sofre com problemas técnicos. Em julho de 2014, uma falha na rede de transmissão de dados interrompeu a emissão de vistos norte-americano e obrigou turistas a adiarem seus planos de viagem. Na época, o problema persistiu por cerca de duas semanas até que a falha fosse corrigida.

Sobre o autor

Somos três amigos que compartilham o sonho de conhecer os quatro cantos do mundo. Da vontade de explorar diferentes lugares e da busca constante por novas experiências, surgiu o RoadTrio: um site que reúne informações, dicas e notícias do que não se pode perder por aí e é essencial para qualquer viajante.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.