Hoje, 3 de novembro, é dia de comemoração em Roma, na Itália. Depois de 17 meses de reforma, a Fontana di Trevi, um dos maiores símbolos culturais da capital italiana e cenário de alguns filmes, foi reaberta oficialmente para os visitantes.

Moradores e turistas de Roma foram surpreendidos na última quinta-feira, dia 29 de outubro, por terem visto a atração cheia de água em sua bacia. A Fontana di Trevi estava em reformas desde o dia 30 de junho do ano passado.

O longo processo de revitalização do patrimônio custou cerca de 2,18 milhões de euros e foi patrocinado inteiramente pela grife italiana Fendi. Além disso, as obras foram supervisionadas pela Superintendência dos Bens Culturais de Roma.

Sobre o autor

Somos três amigos que compartilham o sonho de conhecer os quatro cantos do mundo. Da vontade de explorar diferentes lugares e da busca constante por novas experiências, surgiu o RoadTrio: um site que reúne informações, dicas e notícias do que não se pode perder por aí e é essencial para qualquer viajante.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.