Hostel em Ilhabela inaugura cabanas estilo glamping

Inaugurado há 1 ano e meio, o Hostel da Vila, em Ilhabela, expandiu a estrutura e, agora, além dos quartos coletivos e privativos, passou a contar com três cabanas importadas da Europa, no estilo glamping (termo usado para unir glamour + camping) para surpreender ainda mais visitantes que gostam de exclusividade, mas que, ainda assim, buscam o contato com a natureza e com outras pessoas.


LEIA MAIS

Ilhabela: guia da ilha mais bela do Brasil
Hostel da Vila é a escolha perfeita em Ilhabela
Dicas de points para pegar estrada rumo ao litoral
Confira 20 fotos de Ilha Grande e se inspire


Nós do RoadTrio fomos para o hostel e adoramos a experiência e a estrutura do local. Confira aqui uma matéria especial sobre o lugar. Imagine agora com essa novidade? Deve estar sensacional. As cabanas estão localizadas na área externa, em meio à Mata Atlântica que rodeia o empreendimento, como num verdadeiro acampamento, mas com muito charme e conforto.

Hostel da Vila (Foto: Divulgação)

Hostel da Vila (Foto: Divulgação)

 

Elas passam a ser mais um diferencial do hostel e seu modelo é um dos primeiros no Brasil. “Estamos apostando alto nessas cabanas, que devem se tornar, futuramente, o nosso principal produto. Fomos buscá-las com o intuito de expandir o número de leitos e proporcionar uma nova experiência em termos de hospedagem, com todo conforto e comodidade que o cliente busca. A novidade já se espalhou e a procura está alta”, comemora um dos proprietários do hostel, Felipe Gamba, que pretende instalar mais cabanas nos próximos anos.

Ideal para casais, as cabanas comportam até três pessoas. Todas têm cama box para casal e, no caso de mais uma pessoa, há a possibilidade de acrescentar um colchão inflável, que tem valor extra. Crianças de colo são aceitas nas cabanas, mas é importante ficar atento ao viajar com a família, pois crianças de 3 a 12 anos só podem ser acomodadas nos quartos privativos do hostel.

| Estrutura

Em termos de estrutura, as cabanas do Hostel da Vila não deixam a desejar em nada para os quartos. Possuem energia elétrica para iluminação e para o carregamento de equipamentos eletrônicos, tomadas, almofadas, baú, espelho, ar-condicionado split, ventilador, luminária, tapete e aparador para roupas. Elas são feitas com material 100% não inflamável e 100% impermeável, ou seja, não há qualquer possibilidade de pegarem fogo ou de apresentarem goteiras e têm temperatura interna agradável, seja no frio ou no calor.

Hostel da Vila (Foto: Divulgação)

As cabanas são produzidas com tela de algodão de 285g para que ruídos e barulhos sejam abafados, mas ainda assim, o Hostel da Vila fornece tampões de ouvido cortesia caso o hóspede assim deseje. Também são disponibilizadas máscaras de dormir para pessoas que se incomodam com a claridade do dia. E outra boa notícia é que as portas das cabanas contam ainda com telas, para evitar a entrada de insetos.

Além de todas essas vantagens, os hóspedes acomodados nas cabanas ainda têm acesso a um banheiro extra, compartilhado por, no máximo, seis pessoas. Ainda assim, os demais banheiros do hostel podem ser usados normalmente por quem estiver desfrutando dessa exclusiva novidade.

| Segurança

Seguras, as cabanas são trancadas com cadeado e cada hóspede fica de posse das chaves. Mas quem preferir, pode guardar objetos de valor no cofre do hostel, que fica na recepção aberta 24h.

Hostel da Vila (Foto: Divulgação)

Hostel da Vila (Foto: Divulgação)

| Valores

Para casal, as diárias nas cabanas do Hostel da Vila custam R$ 150 para hospedagem em dias da semana e R$ 180 no fim de semana. O café da manhã é cortesia.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Sobre o autor

Somos três amigos que compartilham o sonho de conhecer os quatro cantos do mundo. Da vontade de explorar diferentes lugares e da busca constante por novas experiências, surgiu o RoadTrio: um site que reúne informações, dicas e notícias do que não se pode perder por aí e é essencial para qualquer viajante.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.