O Inhotim lança nesta quinta-feira, 6 de julho, seu primeiro aplicativo para enriquecer e facilitar a experiência do visitante. Com o app, o usuário poderá obter informações sobre o acervo de arte contemporânea, jardim botânico, serviços e programações do Parque. A ferramenta já está disponível nas lojas virtuais e é gratuita.

(Foto: Reprodução)

De acordo com o gerente de Marketing e Comunicação do Inhotim, Felipe Paz, o app reúne informações mais completas sobre o acervo, ampliando o acesso do público a conteúdos do Instituto. “A criação do aplicativo é um desejo antigo do Inhotim e uma demanda dos próprios visitantes. A fim de complementar a visita ao Parque, a ferramenta traz conteúdos exclusivos sobre os acervos, detalhes das obras e informações sobre os artistas. Acreditamos que o app tem o potencial de contribuir com um de nossos propósitos: levar ao público uma experiência singular e transformadora por meio do contato com arte, natureza e arquitetura”.

Um dos destaques do aplicativo é um mapa que facilitará a orientação dos visitantes. A ferramenta localiza todas as 23 galerias, obras de arte espalhadas pelo parque, destaques botânicos e jardins temáticos. Além disso, os usuários poderão compartilhar suas rotas e obras preferidas nas redes sociais.

Desenvolvido pela agência ZUBB, o app está em consonância com o projeto Sinta Inhotim, que busca colocar em evidência o olhar particular de cada visitante sobre sua experiência no Parque. Durante o processo de desenvolvimento da ferramenta, várias áreas do Inhotim, incluindo Curadoria, Educativo e Jardim Botânico, trabalharam em conjunto para levantar as informações mais relevantes para disponibilizar ao visitante.

O aplicativo teve o patrocínio da Vivo, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, que investe em projetos para a democratização do acesso à cultura. Estará disponível em iOS e Android para smartphones, com versões em português e inglês.

(Foto: Ricardo Mallaco / Divulgação)

| Instituto Inhotim

Aberto ao público em 2006, o Inhotim já recebeu mais de 2,7 milhões de visitantes, sendo 400 mil de outros países. Localizado em Brumadinho, Minas Gerais, a 60 quilômetros da capital Belo Horizonte, o Instituto é um ambiente criativo que convida seus visitantes a se relacionarem com o mundo de forma mais crítica, consciente e transformadora. Atualmente, o acervo de arte contemporânea possui cerca de 1.300 obras. Destas, 700 estão expostas nas 23 galerias e nos jardins do Instituto. Já o Jardim Botânico é composto por espécies nativas e raras, com destaque para três famílias: a de palmeiras (Arecaceae); a dos imbés, antúrios e copos-de-leite (Araceae); e a das orquídeas (Orchidaceae).
Serviço
Instituto Inhotim
Endereço: Rua B, 20 – Brumadinho/MG
Telefone: (31) 3571-9700 // (31) 3194-7300

Sobre o autor

Somos três amigos que compartilham o sonho de conhecer os quatro cantos do mundo. Da vontade de explorar diferentes lugares e da busca constante por novas experiências, surgiu o RoadTrio: um site que reúne informações, dicas e notícias do que não se pode perder por aí e é essencial para qualquer viajante.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.