Nova York é eleita a cidade mais popular para os jovens


Como se não bastasse estar entre os locais mais visitados do mundo e o mais cobiçado pelos viajantes, Nova York desbancou Londres (Inglaterra) e San Francisco (EUA) e levou o título da cidade mais popular para os jovens entre 15 a 29 anos, de acordo com a pesquisa divulgada pela YouthfulCities, baseada em Toronto, no Canadá. Os pontos avaliados mais populares na votação foram música, estilo e filmes.

O estudo, divulgado em abril de 2015, foi realizado com mais de 10 mil jovens, levando em consideração 55 cidades e 101 indicadores como oportunidade de empregos, opções de entretenimento, acessibilidade digital e padrões de vida.

(Foto: Flodigrip's world/Flickr)

Nova York (Foto: Flodigrip’s world/Flickr)

Na América Latina, apenas uma cidade ficou nas 10 primeiras posições: Cidade do México, a capital mexicana. Já no Brasil, o Rio de Janeiro, um dos destinos mais populares da América do Sul, ficou em 26º lugar e São Paulo, em 31º.

Confira abaixo a lista dos 10 primeiros colocados:

1° – Nova York
2° – Londres
3° – Berlim
4° – San Francisco
5° – Paris
6° – Toronto
7° – Chicago
8° – Los Angeles
9° – Cidade do México
10° – Amsterdã

Sobre o autor

Somos três amigos que compartilham o sonho de conhecer os quatro cantos do mundo. Da vontade de explorar diferentes lugares e da busca constante por novas experiências, surgiu o RoadTrio: um site que reúne informações, dicas e notícias do que não se pode perder por aí e é essencial para qualquer viajante.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.