A alegria durou pouco. Depois de um breve período de esperança, conseguir um visto para turistar pelos EUA deve ficar mais complicado para nós, brasileiros.

Na mesma medida que proibiu a entrada de imigrantes de sete países, o presidente americano Donald Trump também implementou novas medidas para a expedição do visto de turismo, incluindo os pedidos feitos no Brasil.

A nova regra, que já está em vigor, estabelece que pessoas de 14 a 69 anos sejam submetidas à entrevista quando pedirem o visto pela primeira vez. Até então, essa entrevista era exigida somente para maiores de 16 anos e idosos de até 66 anos.

As pessoas que requisitarem a renovação do visto também terão de passar por uma nova entrevista se o visto estiver vencido há mais de 12 meses – antes ela era dispensada se o pedido fosse feito até 48 meses depois do vencimento.

Mais informações podem ser consultadas diretamente no site da Embaixada americana no Brasil.

Sobre o autor

Somos três amigos que compartilham o sonho de conhecer os quatro cantos do mundo. Da vontade de explorar diferentes lugares e da busca constante por novas experiências, surgiu o RoadTrio: um site que reúne informações, dicas e notícias do que não se pode perder por aí e é essencial para qualquer viajante.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.