É área ou é neve? De tão branca, as areais da praia no vilarejo de Hyams, no litoral da Austrália parecem mais neve. Localizado 180 quilômetros ao sul de Sidney, no estado de Nova Galês do Sul, o local ganhou o título de areai mais branca do mundo do Guinness Book, o livro dos recordes.

Sua areia é formada por pequenas esferas de cristais de quartzo, que acabam deixando o visual branco como em nenhuma outra praia no mundo. Protegido pela baía de Jervis, o vilarejo em que vivem 290 moradores possui mar tranquilo que, aliado à areia grossa e extremamente clara, deixa a água cristalina como vidro, ideal para mergulho e observação da extensa vida marinha na costa australiana.

Mas os encantamos não param por aí. O local é cercado pelos Parques Nacionais da Baía de Jervis e o Booderee, dando um visual de natureza repleta de plantas nativas, animais e muitos pássaros.

Sobre o autor

Somos três amigos que compartilham o sonho de conhecer os quatro cantos do mundo. Da vontade de explorar diferentes lugares e da busca constante por novas experiências, surgiu o RoadTrio: um site que reúne informações, dicas e notícias do que não se pode perder por aí e é essencial para qualquer viajante.

Uma resposta

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.