A revista  National Geographic elegeu as melhores fotos feitas com drone no concurso internacional do Dronestagram. Entre elas estão paisagens localizadas no Brasil, na Califórnia, na Bulgária e na Polinésia Francesa.

Uma imagem colhida pelo brasileiro Ricardo Matiello em Maringá, no Paraná, foi escolhida como vencedora de duas categorias do concurso. A ‘Above the mist’ (‘acima da névoa’) foi uma das mais de 5 mil inscritas na edição deste ano e foi eleita a melhor nas categorias Lugares e Mais Curtidas.


VEJA TAMBÉM
As fotos mais ‘arriscadas’ da Pedra da Gávea, RJ
As melhores selfies de esportes aquáticos
As melhores selfies feitas ao redor do mundo


O júri foi formado por Ken Geiger e Jean-Pierre Vrignaud, editores da revista, e por Eric Dupin, CEO e fundador do Dronestagram.

Veja as fotos abaixo:

O primeiro lugar em duas categorias, ‘Lugares’ e ‘Mais Curtidas’é do brasileiro Ricardo Matiello. A foto ‘Acima da névoa’ (‘Above the mist’) foi feita em Maringá (PR).

1st-Prize-Category-Places-Above-the-mist-Maring---Paran---Brazil-by-Ricardo-Matiello

(Foto: Ricardo Matiello / Dronestagram)

A foto de Jereme Eloy, do monte de Saint-Michel, na costa da Normandia França, ficou na segunda posição da categoria ‘Lugares’.

DCIM100GOPROG0019097.

(Foto: Jereme Eloy / Dronestagram)

Anders Andersson registrou linhas coloridas formadas por campos de tulipas na Holanda. A foto ficou em terceiro na categoria ‘Lugares’.

3rd-Prize-Category-Places-Tulip-fileds-by-Anders@andersa.com_

(Foto: Anders Andersson / Dronestagram)

A primeira colocada na categoria ‘Natureza’ foi a do fotógrado Mike Gandouin (Tahitiflyshoot). Nela, mergulhadores nadam perto de tubarões nos arredores da ilha de Moorea, na Polinésia Francesa.

1st-Prize-Category-Nature-French-Polynesia-by-Tahitiflyshoot-

(Foto: Mike Gandouin / Dronestagram)

O segundo lugar da categoria ‘Natureza’, ficou com Kevin Dilliard. Na foto, nadadores aparecem durante uma competição marítima anual em La Jolla, na Califórnia, Estados Unidos.

2nd-Prize-Category-Nature-La-Jolla-by-kdilliard

(Foto: Kevin Dilliard / Dronestagram)

Ludovic Moulou (Marama Photo Video) ficou com o terceiro lugar da categoria ‘Natureza’. Na imagem, turistas esperam pelo pôr do sol em uma ilha na Polinésia Francesa.

DCIM103GOPRO

(Foto: Ludovic Moulou / Dronestagram)

A selfie, claro, não poderia ficar de fora. O vencedor na categoria ‘Dronie’ – selfie feita com drone – foi Marios Demitriou (FluovermediaCy). Pessoas posam para o drone durante o carnaval de Limassol, no Chipre.

where-is-wally

(Foto: Marios Demitriou / Dronestagram)

O segundo lugar na categoria que reuniu as fotos mais curtidas pelo público do Dronestagram ficou com Svetlin Marinov (Ice Fire). A imagem foi feita na cidade de Plovdiv, na região central da Bulgária.

2nd-Prize-Popular-Prize-Plovidv-Bulgaria-by-Svetlin-Marinov-low-res

(Foto: Svetlin Marinov / Dronestagram)

A terceira foto da categoria ‘Mais Curtida’ do concurso foi a imagem de Alejandro Ochoa Galindo (Wootsor). O clique foi feito no momento em que um mergulhador salta de um penhasco em Plazuela Sanchez Taboada, no México.

3rd-Prize-Popular-Prize-by-Alejandro-Ochoa

(Foto: Alejandro Ochoa Galindo / Dronestagram)

Sobre o autor

Somos três amigos que compartilham o sonho de conhecer os quatro cantos do mundo. Da vontade de explorar diferentes lugares e da busca constante por novas experiências, surgiu o RoadTrio: um site que reúne informações, dicas e notícias do que não se pode perder por aí e é essencial para qualquer viajante.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.