A metrópole paulista foi classificada entre as dez cidades com skylines mais impactantes no mundo, de acordo com um ranking elaborado pelo grupo alemão Emporis, que reúne informações mundiais sobre prédios. Para alegar ainda mais os seus conterrâneos, São Paulo ganhou pontos no ranking de “cidades globais“, segundo pesquisa da consultoria A.T. Kearney. Agora a cidade aparece na 32ª colocação, com nota 24,6; em 2014 figurou o 34º lugar com nota 23,4.

“Trabalhamos para melhorar a cidade e sua imagem. Por isso, esses títulos são bem-vindos, já que trazem impacto positivo, com visibilidade internacional”, afirma Wilson Poit, secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris.

Ponte Estaiada, na Zona Sul (Foto: Marcos Leal/Flickr)

| No topo

A cidade de São Paulo ficou com a nona posição, à frente de metrópoles como Tóquio (Japão) e Toronto (Canadá). A lista pontua cada construção da cidade de acordo com o número de andares. O valor é multiplicado pelo total de edificações no local.

Com 5789 prédios, sendo doze com mais de 150 metros de altura, São Paulo ficou atrás de grandes cidades como Hong Kong, Nova York e Cingapura. Depois de São Paulo, a próxima cidade brasileira a aparecer no ranking é o Rio de Janeiro, na 25ª posição.

Ranking de cidades globais

São Paulo aparece na 32ª colocação no levantamento que mede o desempenho atual e o potencial futuro das cidades de atraírem capital, pessoas e ideias globalmente. Em 2015, 125 cidades de seis regiões do mundo foram avaliadas. Além da capital paulista, aparecem no ranking o Rio de Janeiro (53º lugar), e pela primeira vez Porto Alegre (88º), Belo Horizonte (93º), Salvador (99º) e Recife (101º).

Sobre o autor

Somos três amigos que compartilham o sonho de conhecer os quatro cantos do mundo. Da vontade de explorar diferentes lugares e da busca constante por novas experiências, surgiu o RoadTrio: um site que reúne informações, dicas e notícias do que não se pode perder por aí e é essencial para qualquer viajante.

Uma resposta

  1. Carina

    Hoje mesmo reparei no Skyline de São Paulo visto do viaduto Bresser! Acreditem, estava lindo! Ainda fiquei pensando que dariam lindas fotos! Transmissão de pensamento com o RoadTrio!

    Responder

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.