TAP realiza voo retrô entre Porto e São Paulo

A TAP realizou no último dia 2 de agosto um voo que surpreendeu os seus Clientes que saíram do Porto, no voo TP81, com destino a São Paulo. Os passageiros embarcaram no A330 “Portugal” – o avião da TAP com pintura retrô – onde foram recebidos por Rosa Mota – numa viagem de volta ao passado. Neste que foi o segundo voo retrô da Companhia, os Clientes da TAP puderam ter a oportunidade de experimentar um prato de carne da autoria do Chef português Rui Paula, criado especialmente para esta iniciativa.

TAP (Foto: Divulgação)

TAP (Foto: Divulgação)

Esta viagem no tempo iniciou-se no check-in do Aeroporto Francisco Sá Carneiro – no Porto, que estava todo decorado com as cores e ícones corporativos da TAP da década de 70, com a distribuição de porta bilhetes e etiquetas de bagagem recriadas de acordo com as utilizadas na época. Da mesma forma que o primeiro voo retrô da Companhia, que aconteceu entre Lisboa e Toronto, no dia 14 de julho, os Passageiros foram recebidos por uma tripulação vestida a rigor com um dos uniformes mais emblemáticos da empresa (criada pelo estilista francês Louis Féraud) e por uma “tripulante” muito especial. Rosa Mota fez questão de ser a embaixadora deste voo Porto – São Paulo, duas cidades com grande importância na vida e na carreira da campeã olímpica de maratona.

Também oriundo do Porto, Rui Paula, Chef que possui uma estrela Michelin e que integra o projeto “Taste the Stars”, um desafio gastronômico lançado pela TAP a cinco Chefs Michelin portugueses em abril último, marcou presença neste voo. Rui Paula, responsável pelo sucesso da Casa de Chá, em Leça da Palmeira, do restaurante DOP, em plena baixa portuense, e do DOC, no Alto Douro, criou propositadamente para este voo uma sela de cordeiro com puré de queijo de cabra. Os Clientes TAP puderam ainda degustar sabores servidos na década de 70, tais como salada de camarão, terrina de lebre e o tradicional bacalhau à Zé do Pipo.

A viagem foi complementada com a versão retrô de alguns dos produtos servidos a bordo e que se associaram à TAP nesta iniciativa, tal como a Coca-Cola e a cerveja Sagres. Também a marca de chocolates Regina recuperou a célebre caixa de furos com chocolates. Os Passageiros foram desafiados por Rosa Mota e demais tripulantes a relembrarem o passado e os mais novos a conhecerem e experimentarem o “jogo dos furos”, que era muito conhecido naquela época.

TAP (Foto: Divulgação)

TAP (Foto: Divulgação)

A TAP ofereceu ainda aos seus Passageiros de classe executiva uma versão especial do conhecido jogo “O Sabichão”, da Majora, com perguntas sobre a Companhia aérea. A necessaire habitualmente oferecido nesta classe foi inteiramente retrô. A TAP recuperou a sua icônica mala de tecido e recheou-a de produtos da época, tal como a Água de Colónia Lavanda, o creme de mãos Benamôr, a pasta dentífrica Couto e um pijama. Todos esses produtos foram ícones na cultura portuguesa na década de 70.

O entretenimento a bordo não foi esquecido, tendo sido feita uma seleção com os melhores filmes da década de 70 e ainda um canal de música especial com os grandes êxitos do mesmo período. Ao nível da imprensa, o Jornal de Notícias do Porto foi o parceiro da TAP nesta ação, ao criar uma edição exclusiva para este voo, inspirada na década de 70 e disponibilizada com as demais publicações habitualmente a bordo dos aviões da Companhia.

A TAP continuará a oferecer aos seus Clientes experiências retro a bordo do A330 “Portugal”, através de novos voos com datas e destinos que serão revelados muito em breve.

Sobre o autor

Somos três amigos que compartilham o sonho de conhecer os quatro cantos do mundo. Da vontade de explorar diferentes lugares e da busca constante por novas experiências, surgiu o RoadTrio: um site que reúne informações, dicas e notícias do que não se pode perder por aí e é essencial para qualquer viajante.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.