Na última quarta-feira, 19, o RoadTrio participou da segunda edição do TL Talks, da TL Portfolio, empresa de representação de hotéis internacionais exclusivos.

Além de desfrutarmos de toda delicadeza do local – A Estufa, na Vila Madalena, – e dos petit four, tivemos o prazer de estar no bate-papo com o convidado especial, Quentin Desurmont, fundador da Traveller Made – uma comunidade/selo de 230 agências de viagem em 52 países atestadas como turismo de luxo que está comemorando três anos agora, com a TL Portfolio como membro – e proprietário da agência Peplum, criada em 2008.

Evento aconteceu no ‘A Estufa’ (Foto: Divulgação)

Dividimos espaço com mais alguns jornalistas e blogueiros, além de vários profissionais do turismo e hotelaria.

A conversa com Tina Lyra nos fez refletir sobre a transformação que a economia compartilhada está causando no mundo e o papel da tecnologia nas relações de trabalho atualmente, com suas dezenas de ferramentas.

“Estamos na era da reputação digital, em que tudo o que faz deixa um rastro, como era o crédito no século 20. Não é mais só o hóspede que avalia o hotel, mas o hotel avalia o hóspede também, caso do Airbnb. A valor da confiança que geramos no universo digital, faz com que sejamos mais responsáveis no mundo físico”, reflete Tina.

O bate-papo aconteceu com profissionais do turismo e hotelaria (Foto: Divulgação)

Em seguida, Quentin introduziu a conversa contado sobre sua inspiradora carreira, que começou no mundo da moda e migrou para o turismo com o passar dos anos.

Atualmente Quentin também é membro do grupo de conselho do Shangri-La, Trump Hotels, Belmond e Baglioni.

Para superar os desafios do mercado, Quentin aplica aprendizados adquiridos em sua carreira, como conceitos de marketing da Disney e em seu mestrado em INSEAD. Com as 40 pessoas presentes, compartilhou sua fórmula de sucesso.

Tina Lyra e Quentin (Foto: Divulgação)

“Os membros da Traveller Made devem ter cinco habilidades: Saber criar uma experiência/roteiro verdadeiramente customizado e sob medida; ter conhecimento de mundo (em média os consultores Traveller Made viajam 6 meses ao ano); conhecimento profundo de seus clientes, suas família, seus hábitos e preferências; network com os fornecedores para permitir que o contato seja feito através do gerente geral e não o departamento de reservas – assim garantindo um atendimento muito mais pessoal; e por fim, Habilidade profunda na administração de crisis pois são nestes momentos que existe a oportunidade de mostrar sua habilidade única e assim reter o cliente para sempre”. O papo ainda abordou temas como fidelização e captação de clientes, e a importância do relacionamento com os fornecedores e hoteleiros.

nathalia-fuzaro-tl-portfolio-tatiana-sisti-roadtrio-patricia-ruzene-tl-portfolio-thais-towersey-guia-mundo-afora-e-catharina-castro-tl-portfolio

Nathália Fuzaro (PR da TL Portfolio), Tati Sisti (RoadTrio), Paty Ruzene (PR da TL Portfolio), Thais Towersey (Guia Mundo Afora), Catharina Castro (PR da TL Portfolio) (Foto: Divulgação)

Sobre o autor

Somos três amigos que compartilham o sonho de conhecer os quatro cantos do mundo. Da vontade de explorar diferentes lugares e da busca constante por novas experiências, surgiu o RoadTrio: um site que reúne informações, dicas e notícias do que não se pode perder por aí e é essencial para qualquer viajante.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.