Uma pesquisa divulgada este mês pelo Ministério do Turismo aponta que 32,5% dos brasileiros pretendem viajar de carro nos próximos seis meses. Uma das principais vantagens de colocar o pé na estrada é a possibilidade de explorar o percurso e conhecer lugares novos, que, não necessariamente, estavam dentro do planejado.


LEIA TAMBÉM
Noronha está entre as melhores praias do mundo; veja top 50
40 praias do Caribe que vão te fazer querer viajar agora
Fotos provam que a Islândia é um país impressionante
50 lugares no mundo para ver o pôr do sol


Pensando nisso, a BlaBlaCar, maior plataforma de viagens compartilhadas do mundo, indica quatro paradas obrigatórias entre capitais com mais de 250 km de distância.

| São Paulo x Rio de Janeiro

Paraty (Foto: Luís Costa / Flickr)

Paraty (Foto: Luís Costa / Flickr)

O Rio de Janeiro é um dos destinos mais procurados por turistas paulistas. Uma das opções para chegar de carona à cidade maravilhosa saindo de São Paulo é pela Rodovia Rio-Santos, 430 km com as mais belas vistas da Serra do Mar. Paraty (RJ) fica na fronteira Rio-São Paulo e é uma cidade repleta de história e belezas naturais, ótima parada para quem já está há horas na estrada.

O Centro Histórico é um dos pontos turísticos que mais chama a atenção. Além de permitir uma volta no tempo com seus casarões e igrejas antigas, é possível explorar as belezas naturais da região em passeios de barco e, com sorte, avistar golfinhos, baleias e tartarugas. O destino agrada aos mais variados perfis de turistas, de qualquer parte do mundo.

| Curitiba x Florianópolis

Balneário Camboriú (Foto: Héctor de Pereda / Flickr)

Balneário Camboriú (Foto: Héctor de Pereda / Flickr)

No percurso entre Curitiba e Florianópolis, o viajante pode curtir as praias do Balneário Camboriú (SC), que fica a 82 km de Floripa e é, com certeza, uma das cidades que vale uma “paradinha”. O destino oferece praias e parques com belezas impressionantes e ótimos bares, restaurantes e baladas.

Quem estiver de passagem pela cidade, não pode deixar de conhecer o Molhe da Barra Sul, uma estrutura de pedras que avança 452 metros para dentro do mar, permitindo uma vista incrível de toda a orla da cidade. Outra dica bacana e divertida, para quem deseja aproveitar um pouco a natureza em um dia, é navegar no Barco Pirata, uma atração muito famosa que oferece um tour por praias belíssimas com a interação de uma tripulação fantasiada.

| Rio de Janeiro x Belo Horizonte

Ouro Preto (Foto: Matthias Ripp / Flickr)

Ouro Preto (Foto: Matthias Ripp / Flickr)

Para quem está de carona com viagem marcada para Belo Horizonte e deseja conhecer mais do estado de Minas Gerais, uma das dicas é fugir um pouco da rota e dar uma passadinha em Ouro Preto (MG).

Caminhar por suas ruas e ladeiras históricas por si só já é um belo passeio, mas a cidade também é conhecida por várias igrejas e casarões com a arquitetura colonial totalmente preservada, além de ótimos restaurantes para aproveitar o melhor da culinária mineira.  A vida noturna da cidade costuma ser bem agitada já que habita muitas repúblicas estudantis, que são responsáveis por lotar bares e realizar festas – principalmente no Carnaval.

| Natal x Recife

Cabedelo (Foto: Marinelson Almeida - Traveling through Brazil / Flickr)

Cabedelo (Foto: Marinelson Almeida – Traveling through Brazil / Flickr)

O nordeste brasileiro é conhecido por abrigar as praias mais paradisíacas do Brasil. Viajar de Recife a Natal de carro é uma ótima opção para quem gosta de apreciar belas paisagens. Cabedelo (PB) fica na região metropolitana de João Pessoa (PB) e oferece alguns dos passeios turísticos mais procurados da região.

A Praia de Camboinhas combina águas transparentes com tranquilidade e é o destino ideal para quem deseja fugir um pouco do agito. É de lá que saem os passeios para a famosa Ilha de Areia Vermelha, que se forma por um banco de areia justamente dessa cor durante a maré baixa. A praia é conhecida por oferecer uma boa estrutura mesmo em meio ao mar. No fim do dia é possível acompanhar o pôr do sol ao som do “Bolero de Ravel”, o espetáculo gratuito é oferecido todos os dias na Praia do Jacaré e costuma chamar a atenção de todos que passam por lá.

 

*Com informações da assessoria de imprensa

 

Sobre o autor

Somos três amigos que compartilham o sonho de conhecer os quatro cantos do mundo. Da vontade de explorar diferentes lugares e da busca constante por novas experiências, surgiu o RoadTrio: um site que reúne informações, dicas e notícias do que não se pode perder por aí e é essencial para qualquer viajante.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.