5 restaurantes imperdíveis em Curaçao

Explorar a gastronomia local faz parte de toda boa viagem. Os costumes, os temperos e os sabores dizem muito sobre cada povo. E em Curaçao não poderia ser diferente. A culinária de lá é muito diversificada e atende a todos os gostos. Isso porque eles usam muitos ingredientes que nós, brasileiros, estamos acostumados, como batata, carnes, quiabo, feijão, peixes e por aí vai.

Como uma ilha, as opções de frutos do mar são diversas, e todas que provamos estavam uma delícia! Mas se você é fã de ousadia, poderá provar sopa de iguana ou até mesmo cactus, pratos famosos e típicos da ilha. Separamos 5 restaurantes que fomos convidados a conhecer e achamos indispensáveis durante a viagem.

| Plein Café

Este slideshow necessita de JavaScript.

O lugar é muito disputado pelos turistas, principalmente aqueles que chegam à ilha em algum navio ancorado no porto. O restaurante é bem informal, com mesas que ocupam uma pequena pracinha no centro turístico da cidade, em Punda, bem centralizado.

Com um menu extenso, o local serve aperitivos, deliciosos coquetéis, cervejas diferentes, sanduíches e pratos mais elaborados. Vale a pena descansar no fim de tarde com um Daikiri, bebida à base de rum, e um bolinho de carne acompanhando de batatas. Aliás, se você chegar para o happy hour, as bebidas podem sair “2 por 1”. Apesar de ser um bar mais simples em que as pessoas param por alguns minutos ou horas, os preços variam bastante, entre Fls 19,50 e Fls 32,50 (USD 11,10 e USD 18,60)

Clique aqui e veja mais sobre o Plein Café. 


LEIA MAIS

Bon Bini a Curaçao – Tudo sobre a ilha caribenha
Saiba tudo sobre as praias de Curaçao
Quint’s Hotel: praticidade e custo-benefício em Curaçao
Você conhece o paraíso? Te apresentamos Barbados


| Perla del Mar

Este slideshow necessita de JavaScript.

Muito bem-conceituado em Curaçao, o Perla del Mar é um restaurante de frutos do mar localizado bem no centro de Punda, em Waterfort Arches, em um deck junto ao mar. O local tem um delicioso clima com luz baixa e velas nas mesas. Apesar de estar perto do mar (algumas mesas têm essa vista), o lugar é um pouco abafado, sem a brisa, e pode proporcionar um clima bem quente.

O cardápio atende todos os gostos, oferecendo entradas como tartar de salmão (divino) e beef carpaccio. De prato principal, fomos de risoto de camarão, que foi um dos melhores pratos provados na ilha, e lagosta com manteiga de alho que derretia na boca, ambos indicação do chef. Além da comida espetacular, o staff que trabalha no local é muito atencioso e pode dar uma ajudinha para escolher o prato. Como o lugar é especializado em frutos do mar, o preço é um pouco mais salgado. Por isso, vá com o bolso preparado.

Veja mais no facebook do restaurante.

| Fishalicious

Este slideshow necessita de JavaScript.

Finalizamos um dia de passeio com uma deliciosa refeição no Fishalicious, restaurante de frutos do mar localizado em um dos bairros mais charmosos da ilha, em Pietermaai. O cardápio não é muito extenso, mas contém algumas surpresas, como um ceviche com pipoca (USD 13,75) e acompanhamentos saborosos. Outra boa surpresa é o fato de contar com peixes locais – por incrível que pareça, é algo pouco comum na ilha! Nós provamos o Red Snapper filet (um peixe muito comum na região, mas não sabemos qual o nome dele em português) que vem acompanhado de batata doce, espinafre e lentilha (USD 26,30), e o Swordfish Steak, que é um peixe-espada bem suave, com puré de feijão preto (USD 27,45).

O clima do local foi o que mais chamou a nossa atenção. O restaurante é pequeno e aconchegante, com luz baixa e decoração super charmosa, como o lustre feito de conchas pela própria dona do local. Aliás, a Michelle está quase sempre por lá e faz questão de receber os clientes na porta.

Confira aqui no site mais sobre o lugar. 

| Zanzibar

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para aqueles que procuram agitação, com certeza Jan Thiel é o local ideal. Além da linda praia com água cristalina e calma, você pode aproveitar o happy hour mais famoso da ilha, no Zanzibar. Às sextas-feiras e aos sábados, o bar tem música ao vivo e um clima diferente de balada com o pé na areia.

Apesar da badalação, lá também é uma ótima opção para o jantar. O cardápio é variado, vai de pizza, salada, até pratos com peixe e carne vermelha. Os preços vão de Fls 18,50 as pizzas (USD 10,50) a Fls 29,75 os pratos com frutos do mar (USD 17).  Se tiver música ao vivo, é bom saber que o local fica cheio de gente e com muito barulho.

Saiba mais sobre o Zanzibar.

| Gouverneur

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixamos para conhecer o restaurante mais famosos e disputado de Curaçao no último dia e fechamos nossa viagem com chave de ouro! Apreciado por moradores da ilha e diversos turistas, não poderíamos deixar de degustar o delicioso menu com vista para a região de Punda e suas lindas casinhas coloridas. Aliás, apesar dos diversos ambientes, prefira as mesas na varanda, com vista para a cidade.

O cardápio é variado e inclui um pouco da comida típica da cidade e um pouco da cozinha internacional. Há sanduíches, saladas, sopas e pratos principais variados. Nós fomos com a tradicional costela (USD 22,70), que estava muito macia e saborosa, e com a Keshi Yena (USD 21,50), que é um prato predominantemente com queijo e frango, indicação da casa. De sobremesa, peça o cheesecake de manga (USD 9,00), totalmente imperdível. Ah, fazer reserva com antecedência é imprescindível. 

Conheça mais sobre esse incrível restaurante.

 

Sobre o autor

Em 2011, a jornalista morou na Europa, onde foi travel-writer para o Guia Criativo para O Viajante Independente na Europa. De volta ao Brasil, não quer se limitar às paredes de um escritório e fez do seu hobby uma nova profissão.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.