Fazer uma roadtrip na Nova Zelândia exige tempo e disposição, levando em consideração o fato de que o viajante – que está de férias no país – geralmente passa de um a dois dias em cada cidade visitada.

Para relaxar o corpo que levanta diariamente cedo, dirige longas horas na estrada, e faz muitas caminhadas em meio à natureza, é muito importante escolher a hospedagem perfeita para se recuperar para o dia seguinte.

Para isso, casas e apartamentos são opções confortáveis, principalmente pelo fato de você “se sentir em casa mesmo longe de casa” e ter tudo à mão quando o assunto é facilidade e privacidade. Além disso, se você estiver de carro, melhor ainda. Como nessas horas ele é seu melhor companheiro, é muito fácil carregar para lá e para cá algumas comprinhas para cozinhar algo gostoso antes de dormir (leia aqui 7 motivos para você alugar um carro na Nova Zelândia).


LEIA MAIS

Tudo que você precisa saber sobre a Nova Zelândia
Ilha norte da NZ: de Auckland até Wellington
Ilha sul da NZ: de Picton até Milford Sound
7 motivos para alugar um carro na Nova Zelândia


A Nova Zelândia, inclusive, possui uma forte tradição em disponibilizar casas de férias. Nenhuma é igual à outra e podem variar desde uma simples cabana à beira do mar até hospedarias de luxo nas montanhas.

Apartamento em Tauranga, a partir de NZ$ 335 a noite (Foto: Divulgação)

Apartamento em Tauranga, a partir de NZ$ 335 a noite (Foto: Divulgação)

Elas são conhecidas como bach (fala-se “batch”), que significa casa de férias, e estão espalhadas por todas as cidades do país, próximas ao mar, aos famosos lagos, nas cidades maiores ou até mesmo ao ladinho das florestas e dos parques nacionais.

Nós tivemos essa experiência em Auckland e foi incrível. Essa é a perfeita oportunidade para se sentir como um cidadão local e fugir um pouco dos tradicionais hotéis, tirando um pouco o padrão turístico da viagem.

| História sobre o “bach”

Após a Segunda Guerra Mundial, algumas estradas ganharam mais atenção do governo, foram melhoradas e, consequentemente, deixaram locais remotos mais acessíveis. Com isso, os neozelandeses começaram a construir centenas de cabanas de férias pelo país em locais com visuais paradisíacos.

No passado, um bach era algo que você mesmo construía na terra que não lhe pertencia, com materiais emprestados ou roubados. Você ainda vê algumas desses baches originais nas cidades praianas do país.

Com o passar do tempo, a maioria dessas hospedagens da Nova Zelândia evoluiu para casas de férias em terras legitimamente adquiridas. É possível até encontrar mansões com praias privativas.

Atualmente, a maioria dos baches é mobiliada com coisas pertencentes à família dona do imóvel e serve como um “museu familiar”. Outras são propositalmente decoradas dessa maneira para atrair mais turistas. De qualquer forma, não se assuste: muitas das casas e apartamentos hoje são modernos, elegantes e minimalistas. E, claro: se você quiser um bach típico, você também vai encontrar!

Casa em Ohakune, Mt Ruapehu, a partir de NZ$ 99 a noite (Foto: Divulgação)

Casa em Ohakune, Mt Ruapehu, a partir de NZ$ 99 a noite (Foto: Divulgação)

| Vantagem em alugar um apartamento na NZ

A primeira grande vantagem está no custo. Dependendo da época do ano, um apartamento com três quartos na ilha norte pode custar NZ$80 por noite, por exemplo.

A segunda vantagem é a localização. A maioria de casas e apartamentos nesse estilo está perto dos principais centros ou em lugares com visual de tirar o fôlego.

| Onde fazer a reserva

Nós fizemos com a Bachcare e não nos arrependemos. A empresa foi fundada em 2004 por duas senhoras que buscavam exatamente essa experiência de se hospedar em uma casa com todo o suporte típico de uma empresa, mas não encontraram esse serviço.

Página do Bachcare para encontrar um apartamento ou uma casa na Nova Zelândia (Foto: Reprodução)

Página do Bachcare para encontrar um apartamento ou uma casa na Nova Zelândia (Foto: Reprodução)

Elas começaram o negócio com apenas 5 propriedades em Hahei. De lá para cá, a Bachcare cresceu e atualmente tem 1500 casas de férias em mais de 140 locais na Nova Zelândia.

Todos os anos mais de 100 mil viajantes encontram entre essas opções um lugar perfeito para se acomodar durante as férias. Há opções como as tradicionais casas de antigamente, que acomodam desde uma única pessoa até uma família inteira, em cenários variados e com preços que cabem no seu bolso.

A equipe da Bachcare cuida de todas as partes dessa experiência, oferecendo suporte ao cliente 24 horas por dia e 7 dias por semana por meio de uma equipe dedicada de gerentes, pronta para ajudar e tornar a experiência 100% satisfatória. Isso não inclui só o suporte com a propriedade, mas também com conselhos sobre pontos turísticos, melhores restaurantes, o que fazer, o que evitar etc.

Assim que você chega ao seu apartamento, um responsável estará pronto para te receber e mostrar todas as facilidades e detalhes no local. Além disso, você terá à disposição mapas, guias e todo conteúdo informativo sobre a cidade impresso em algum cantinho do seu apartamento ou casa. A reserva pode ser feita on-line, mas se você precisar de qualquer ajuda durante a estadia, pode contactar o gerente ou fazer um telefonema de qualquer parte do país.

Hoje a Bachcare é o maior provedor de reservas desse tipo na Ásia-Pacífico.

Veja na galeria abaixo algumas das propriedades oferecidas no Bachcare, programe suas próximas férias e tenha uma verdadeira experiência “Kiwi” – como são chamados quem de fato nasceu na Nova Zelândia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

| RoadTrio é premiado

Selo de premiação Bachcare

Selo de premiação Bachcare

O RoadTrio está no ranking dos Top 50 blogs de viagem de 2017, divulgado pelo Bachcare. Veja aqui a lista completa.

“Vale a pena usar o Google Tradutor para o inglês. O RoadTrio é dirigido por três amigos que viajam pelo mundo e escrevem dicas úteis sobre hotéis e atividades, além de dicas gerais de viagem. Entre mochilões e viagens de luxo, as suas postagens são excelentes para uma ampla audiência. Eles visitaram recentemente nosso cantinho no mundo, e ficaram em uma das nossas casas na cidade de Auckland!”

Serviço

Bachcare
Site: www.bachcare.co.nz
Contato: enquiries@bachcare.co.nz
Instagram: @bachcarenz
Facebook: Bachcare Holiday Homes

Sobre o autor

Formada em jornalismo, já passou algumas temporadas na Califórnia e em Barcelona. Os anos de cobertura de Semanas de Moda passaram e fizeram com que ela descobrisse que o seu verdadeiro estilo é viajar.

15 Respostas

  1. Adriana Mendonca

    Que delícia esses baches! Não sabia dessa “modalidade” da NZ e adorei saber a origem do nome. Pelo visto tem lugares maravilhosos, uma casa mais linda que a outra nessas fotos!

    Responder
    • RoadTrio

      Tem casas em lugares que não tem hotéis! Isso é o mais legal, né?
      Beijos

      Responder
    • RoadTrio

      Os lugares são incríveis, difícil escolher a paisagem mais bonita!

      Responder
  2. Thais

    Ola Meninas,

    Adorei o post. Excelente dica. Já anotada e salva para a minha próxima viagem.
    Abraços
    Thais

    Responder
  3. Laís

    Adorei essa opção!! Nada como vivenciar a experiência local.. sem contar que pode ser mais barato que hotéis né!

    Responder
    • RoadTrio

      Pode mesmo! O melhor é poder cozinhar, não ter horários etc. Vale muito a pena :)

      Responder
    • RoadTrio

      Isso mesmo! Além de ser uma vivência super diferente, dá até pra economizar um pouco e aproveitar outras atrações do país.

      Responder
  4. Ana

    Que ideia legal! Ficar em uma dessas casas charmosas, impregnada com a história do país e ainda com a possibilidade de belas paisagens. Curti. Um dia no país, vou considerar! :) bj

    Responder
    • RoadTrio

      Sim, vale a pena ficar numa casa ou apartamento porque você entra mais na “realidade” deles, né?

      Responder

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.