Após furacão, é hora de redescobrir o Caribe

Os países que se encontram na chamada rota dos furacões precisam ficar alertas todos os anos, quando em meados de julho e agosto o fenômeno se aproxima. Este ano não foi diferente e após a passagem do furacão Irma – o mais forte dos últimos 22 anos – ilhas como a de St Barth se preparam para reabrir com força total em breve.  Os esforços coletivos para recuperar a região mais francesa das Américas devem fazer o local voltar ao seu funcionamento normal no próximo ano quando tudo estiver no mesmo patamar de qualidade e excelência fez St Barth ser conhecido como um dos mais incríveis do mundo.


SAIBA MAIS SOBRE O CARIBE

Passeio para o paraíso chamado Klein Curaçao
Ilhas Cayman: um destino completo no Caribe
7 atrações imperdíveis para visitar em Cancun
Você conhece o paraíso? Te apresentamos Barbados


O hotel Le Toiny, por exemplo, faz parte dessa estatística. A equipe tem trabalhado bastante para deixar tudo mais bonito do que nunca e reabrir, inclusive, com as novas villas de dois quartos – o que é ideal para quem viaja em família. “As pessoas de St Barths estão trabalhando juntas como uma grande família. Restaurantes, hotéis e pessoas de diferentes lugares vieram ajudar e apoiar umas as outras. Tem sido incrível ver como somos fortes juntos. E é graças a essa corrente de otimismo que ao invés de pedir dinheiro de volta, as pessoas que estavam com reserva agendada estão remarcando a hospedagem para o próximo ano”, comenta Laetitia Decreuse, diretora de vendas e marketing do hotel Le Toiny.

Vista de um dos charmosos cantinhos do hotel GoldenEye, na Jamaica (Foto: Divulgação)

Vista de um dos charmosos cantinhos do hotel GoldenEye, na Jamaica (Foto: Divulgação)

Próximo dali, na Jamaica as notícias são ainda melhores. Apesar de estar localizado no Caribe, o país não foi afetado pelo furacão e se tornou uma ótima alternativa de destino para quem está programando as férias de final de ano ou para quem teve que remanejar a viagem de verão, mas não quer sair do Caribe. Os restaurantes, estabelecimentos comerciais, turísticos e os hotéis da Jamaica estão funcionando normalmente nesse final do ano e em alguns casos, ainda restam poucas vagas para as reservas dos próximos meses. É o caso do charmoso e exclusivo hotel GoldenEye. Localizado em Oracabessa, que se prepara para receber os hóspedes com boa música e eventos especiais.

Por si só o hotel já vale a viagem, afinal por lá encontra-se uma das experiências mais autênticas de hospedagem no melhor estilo de vida jamaicano. Toda a decoração foi pensada para oferecer essa sensação especial, o que inclui tomar um banho de banheira sob a luz do luar e o céu estrelado, por exemplo. E é em meio a natureza intocada, entre jardins tropicais e próximo a águas de lagoa ou de praias isoladas que é possível renovar as energias e também se divertir com a grande variedade de esportes aquáticos que podem ser feitos por lá.

*Com informações da Assessoria de Imprensa (TL Portfolio)

Sobre o autor

Somos três amigos que compartilham o sonho de conhecer os quatro cantos do mundo. Da vontade de explorar diferentes lugares e da busca constante por novas experiências, surgiu o RoadTrio: um site que reúne informações, dicas e notícias do que não se pode perder por aí e é essencial para qualquer viajante.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.