Férias tranquilas, longe da aglomeração dos destinos turísticos mais procurados, sem filas e correrias, onde tudo é prático, fácil e seguro; excelente infraestrutura turística e inúmeras opções de lazer: que tal conhecer um pouco dos eventos reais ocorridos na Guerra Civil americana e nas manifestações contra a segregação racial que formaram esta grande nação, as cidades berço dos ritmos como JazzBlues,Rock & Roll e de ídolos como Elvis Presley e Louis Armstrong, as marcas ícones do mundo moderno como a World of Coca Cola, a rede de TV CNN e andar por cenários de filmes e séries famosos?

Mapa do sul dos Estados Unidos (Imagem: Divulgação)

Mapa do sul dos Estados Unidos (Imagem: Divulgação)

As melhores praias de areias brancas e mar turquesa também ficam no Sul dos EUA, e próximo às mais badaladas praias, ficam os melhores e bem ranqueados campos de golfe. Tudo isso acompanhado das delícias da gastronomia sulista e de degustações de cervejasbourbons e uísques locais, famosos mundialmente. E se gosta de fazer compras com tax free, existe um local ideal para suas próximas férias!!!

Pouco explorado entre a maioria dos turistas brasileiros, o Sul dos Estados Unidos reserva experiências inesquecíveis. Faça as malas e desfrute de destinos como Geórgia, Carolina do Sul, Tennessee, Alabama e Louisiana, estados que transbordam história, gastronomia, belas paisagens, praias, esportes radicais, vida noturna e compras!

Conheça um pouco dos Estados:

| Geórgia – cultura e gastronomia

Cidades alegres, litoral relaxante, parques variados, belezas naturais impressionantes, ampla cultura esportiva e laços com a história do cinema e da TV (você já deve ter assistido Forrest Gump, Jogos Vorazes ou The Walking Dead) tornam a Geórgia o refúgio americano. Para quem busca tradição e bom gosto, Savannah é o destino certo. A cidade cativa seus visitantes com a arte, a música, a arquitetura, o centro histórico próprio para pedestres, e a culinária litorânea. Fazer um tour por uma mansão da época da Guerra Civil ou andar de carruagem em torno das deliciosas praças e monumentos, estão entre os destaques desta viagem surpreendente. A capital Atlanta combina o charme do Sul com a sofisticação da cidade grande. Nadar com tubarões-baleia no Georgia Aquarium, provar mais de 100 receitas diferentes no Word of Coca-Cola, visitar o Centennial Park Olympic e viver a história da cidade nas Olimpíadas são algumas das inúmeras opções, além de ser indicado para quem busca uma gastronomia de renome, compras e vida noturna agitada.

Este slideshow necessita de JavaScript.

| Carolina do Sul – gastronomia



Cidades acolhedoras e divertidas, costa encantadora e repleta de belas praias e a ilha dos sonhos: essa é a divisão que define a Carolina do Sul e que a torna o estado perfeito para o lazer, passeios românticos ou férias com a família. Em uma parada para um café em Georgetown tem-se a sensação de que acabou de sair de um filme deHollywood, como “Diário de Uma Paixão”, e “Querido John”, alguns dos longas gravados por lá. A charmosaCharleston é um dos principais destinos do estado, onde pode-se alugar um carrinho de golfe para circular pelo centro e conhecer os aclamados restaurantes ou se deslumbrar com os tesouros arquitetônicos. Já Hilton Head Island (ilha dos sonhos americana, considerada um dos melhores destinos dos EUA pela revista Travel + Leisure) apresenta paisagens impressionantes, praias inexploradas, espetaculares opções de entretenimento e compras, uma gastronomia regional diversificada, além de campos de golfe de nível internacional e centenas de quadras de tênis. Local ideal para proporcionar experiências inesquecíveis.

Este slideshow necessita de JavaScript.


LEIA MAIS

Conheça os vencedores do “Oscar” do turismo
Sete dicas para viajar gastando pouco
Novas regras para visto nos EUA; entenda
Parque da NASA comemora 50 anos em 1º de agosto


| Tennessee – cultura e música

Música e energia criativa, é isso que o torna famoso em todo o mundo. De Memphis a Mountain City, no Tennessee surgiram os ritmos blues, bluegrass, country, gospel, rock-a-billy, rock ’n’ roll e soul. Além do cenário musical diversificado e boas destilarias, o estado está repleto de riquezas históricas arquitetônicas, marcos, natureza intocada, incluindo florestas, campos, montanhas e rios em seus mais de 109.000 km² de extensão. As boas dicas são visitar os locais onde ocorreram a Guerra Civil, o famoso e imponente Rio Mississippi, a icônica Jack Daniels Distillery e o temático parque de Dollywood.

Além de claro Graceland, antiga casa do cantor Elvis Presley, músico que inspira a cidade de Memphis até os dias atuais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

| Alabama – cultura e praias

Coração e alma de todas as viagens pelo sul dos EUA, no Alabama tudo é muito rico: desde as histórias fascinantes em Montgomery, Birmingham e Selma, onde Martin Luther King encabeçou o movimento pelos Direitos Civis; a aventuras ao ar livre que variam de cenários deslumbrantes por lagos e montanhas à passeios para relaxar em praias de areias brancas e águas azul turquesa; a música contagiante que pode ser sentida em uma visita ao estúdio Muscle Shoals, que já gravou bandas como Rolling Stones, ou em festivais, bares e casas de espetáculo; a um golfe de nível internacional, com seus 26 campos espalhados por 11 cidades e considerado pelo jornal New York Times como “local de alguns melhores campos de golfe do mundo”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

| Louisiana –  cultura, gastronomia e música

Caldeirão de culturas e culinárias, proporciona experiências animadas e inesquecíveis aos visitantes do mundo inteiro. Para saborear os pratos da culinária cajun e creole, Lafayette é a mais indicada, pois encontra-se no coração da região, bem inserida na cultura local, e é considerada a “cidade mais saborosa do Sul” pela Southern Living. A capital Baton Rouge é o lar de uma próspera cena gastronômica, prove seus pratos clássicos mundialmente famosos e depois desfrute as deliciosas cervejas locais no Tin Roof Brewing Tap Room. Além de claro, fazer compras com isenção de impostos no Mall of Louisiana e no Tanger Outlets. Misture as culturas caribenha, francesa, espanhola, africana e o resultado será: New Orleans, lar dos ritmos jazz, zydeco, R&B e Soul, além de claro, o Mardi Gras, icônico e mundialmente famoso carnaval da região.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

*Com informações da Leg Comunicação Estratégica

Sobre o autor

Somos três amigos que compartilham o sonho de conhecer os quatro cantos do mundo. Da vontade de explorar diferentes lugares e da busca constante por novas experiências, surgiu o RoadTrio: um site que reúne informações, dicas e notícias do que não se pode perder por aí e é essencial para qualquer viajante.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.