A neve já não está mais caindo e os hotéis já estão fechados no Valle Nevado Ski Resort, estação de esqui e snowboard com a maior área esquiável da América Latina, pertinho de Santiago do Chile. Mas está enganado quem pensa que não é possível ter a experiência de estar a mais de 3 mil metros de altitude em relação ao nível do mar, no meio da Cordilheira dos Andes, também no verão.


LEIA TAMBÉM
Noronha está entre as melhores praias do mundo; veja top 50
40 praias do Caribe que vão te fazer querer viajar agora
Fotos provam que a Islândia é um país impressionante
Guia completo de Capitólio, em Minas Gerais


Além de descontos de até 30% para quem fizer as reservas antecipadamente para a temporada de inverno 2018, já vigentes, o resort anuncia também uma programação com diversas atividades na estação mais quente do ano.

A Temporada de Verão teve início em novembro e oferece os produtos e pacotes abaixo.

Valle Nevado (Foto: Divulgação)

Valle Nevado (Foto: Divulgação)

| Passeio de teleférico

Passeio no teleférico Mirador com subidas ilimitadas no dia para uma vista espetacular da Cordilheira dos Andes. Pode ser feito individualmente ou com bicicleta. Funciona das 10h às 17h, com a última subida às 16h15, até 30 de abril de 2018 (data sujeita às condições do tempo e de segurança da montanha). Duração aproximada de 40 minutos (ida e volta) em uma extensão de 4.600 metros, chegando a 3.300 metros de altitude. Os turistas que preferirem ir de bicicleta devem assinar antecipadamente um termo de responsabilidade e o uso de capacete é obrigatório.

Valle Nevado (Foto: Divulgação)

Valle Nevado (Foto: Divulgação)

| Combo teleférico + Especialidade a lo pobre

A experiência do teleférico também pode ser combinada com um almoço no estilo tradicional chileno “a lo pobre” e refrigerante ou água no restaurante La Fourchette ou no Valle Lounge, dependendo da disponibilidade. O combo oferece as opções de lombo ou salmão servido com cebola cozida, ovo e batata frita. O horário para quem adquirir o combo é um pouco diferente, das 11h30 às 16h.

| Combo teleférico + hambúrguer do Valle

Outra possibilidade de combo permite o passeio no teleférico para admirar as belezas dos Andes e um delicioso Hambúrguer do Valle (hambúrguer, tomate, alface, queijo, anéis de cebola e fatias de bacon assado), acompanhado de refrigerante ou água, que também poderá ser aproveitado no restaurante La Fourchette ou no Valle Lounge, dependendo da disponibilidade.

Valle Nevado (Foto: Divulgação)

Valle Nevado (Foto: Divulgação)

| Cavalgadas

Quem quiser um contato mais próximo com a natureza, pode percorrer as lindas paisagens da Cordilheira a cavalo, em um passeio de duas horas, que sai da base dos hotéis, passando pelo pico do Mirador, chegando ao reservatório Ballicas. Esse passeio inclui guia de montanha e é feito em grupos de, no mínimo, seis pessoas. A reserva deve ser feita com, no mínimo, 48 horas de antecedência e também está sujeita às condições do tempo e de segurança da montanha.

| Combo teleférico + trekking

Esse pacote combinado contempla um circuito de duas horas com as melhores vistas da Cordilheira acompanhadas por um guia de montanha. É ideal para caminhar e contemplar o condor andino, a maior ave de rapina do mundo, em seu habitat natural. Parte do pico Mirador e vai até a lagoa Piuquenes. O passeio está sujeito às condições do tempo e do terreno e também deve ser reservado com, no mínimo, 48 horas de antecedência. O grupo deve ter, pelo menos, seis pessoas.

As atividades que não necessitam de reserva prévia podem ser adquiridas na Valle Nevado Store, que fica na área dos hotéis da estação de esqui. Para preços, dúvidas ou informações, consulte seu agente de viagens ou entre em contato diretamente pelos e-mails apereira@vallenevado.com (Analine Pereira) ou cretamal@vallenevado.com (Constanza Retamal).

| Descontos para reserva antecipada

A promoção de reservas antecipadas para a Temporada de Neve 2018 é válida para os três hotéis do complexo (Valle Nevado, Puerta Del Sol e Tres Puntas) em reservas 100% pagas entre os dias 1º de novembro de 2017 e 1º de abril de 2018. O desconto de 30% será aplicado nas reservas para os períodos de 22 de junho a 6 de julho e de 14 a 30 de setembro de 2018, para o mínimo de 3 noites, sem restrição de dia de entrada ou de saída. Já o desconto de 25% se aplica em reservas para o período entre 6 de julho e 13 de setembro para o mínimo de 7 noites, e 20% para quem reservar para o mesmo período no mínimo 3 noites. A oferta está sujeita a disponibilidade, com vagas limitadas e não é acumulável com outras promoções. Também não se aplica às suítes do Hotel Valle Nevado.

 

Sobre o autor

Somos três amigos que compartilham o sonho de conhecer os quatro cantos do mundo. Da vontade de explorar diferentes lugares e da busca constante por novas experiências, surgiu o RoadTrio: um site que reúne informações, dicas e notícias do que não se pode perder por aí e é essencial para qualquer viajante.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.