Lagos, vulcões, montanhas, areia, pedras e um pouco de vegetação. Imagine tudo isso, só que misturado no mesmo cenário. Pois é, foi dessa forma que nos apaixonamos pelo Deserto do Atacama, no Chile.

O lugar, que é considerado um dos mais áridos do mundo, tem diversas atrações, sendo muitas delas com água. Nós visitamos o deserto em 2015 e fizemos um roteiro com todas as informações sobre esse lugar tão incrível.


LEIA MAIS 

10 lugares para conhecer São Paulo do alto; fotos
Confira 20 fotos de Ilha Grande e se inspire
Desvendando o incrível Deserto do Atacama
Laguna Cejar e a engraçada sensação de não afundar


Entre tantas atividades no Deserto do Atacama, reserve ao menos 4 dias para ficar por lá. Mas logo avisamos que ainda será pouco. Nós optamos por passar uma semana e conhecer uma grande parte dos passeios que o Atacama tem a nos oferecer: o Valle de la Luna e Valle de la Muerte, os Geysers del Tatio, as Lagunas Altiplânicas, a Laguna Cejar, as Termas de Puritama, fizemos um tour de bike e – um dos passeios mais incríveis – o Salar de Tara.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o autor

Em 2011, a jornalista morou na Europa, onde foi travel-writer para o Guia Criativo para O Viajante Independente na Europa. De volta ao Brasil, não quer se limitar às paredes de um escritório e fez do seu hobby uma nova profissão.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.