Diga “sim” na Flórida, nos Estados Unidos



O sonho de uma viagem romântica a dois que envolva pedido de casamento está ganhando força. Mas como organizar um inesquecível pedido de casamento? Ou uma cerimônia ao ar livre cheia de pompa? Talvez ainda uma de lua de mel com todo o romantismo? A resposta para todas essas perguntas passa por um só lugar: a Flórida, nos Estados Unidos, oferece tudo o que você precisa para garantir o romantismo em todos os estágios do seu relacionamento.

Com sol, praias paradisíacas de areia branca, mar cristalino e uma temperatura agradável em todas as temporadas, o romance está garantido, do momento da grande pergunta até a troca das alianças. As opções de fazer os votos ou ter uma viagem agradável com seu par são intermináveis. Alguns lugares já levam nomes românticos, como Lovers Key.

| Tudo começa com uma pergunta

(Foto: Divulgação)

Se alguém estiver procurando um lugar interessante para fazer da grande pergunta um momento romântico e inesquecível, pode aproveitar as férias na Flórida para visitar em Daytona Beach o farol mais alto do estado. Depois de subir os 53 metros e 203 degraus do Ponce de Leon Inlet Lighthouse, os casais podem se deparar uma vista incrível de 360º graus do Oceano Atlântico e aproveitar o momento sob a luz de uma lua cheia ou de um sol que se põe para apenas começar a caminhada da vida a dois.

| O bom e velho romance no norte da Flórida

(Foto: Divulgação)

Poucos lugares na Flórida são tão perfeitos para o romance como Amelia Island. Isso porque as praias locais, além de abrigarem toda a beleza natural característica do Estado do Sol, são também em grande parte desertas, fornecendo o cenário ideal para uma cerimônia íntima. Os casais podem trocar alianças com o pé na areia e golfinhos no plano de fundo ou chegar até o altar em uma carruagem. Localizada na região mais ao norte do estado da Flórida, a ilha é conhecida pelas suas históricas pousadas e oferece acomodações confortáveis para seus convidados, além de intermináveis opções para uma cerimônia mais clássica ou para a lua de mel dos sonhos.

Aproveite para reservar sua viagem romântica personalizada na Williams House ou em outras propriedades com muito luxo e romance. Os casais entusiastas de corrida podem também ter a chance de oficializar a união em um pódio oficial da NASCAR, em Daytona Beach! No circuito da Daytona International Speedway, é possível dizer “sim” na famosa Gatorade Victory Lane ou chegar no altar dentro de um carro de corrida.

| Romance de tirar o fôlego

Há quem prefira uma história de amor onde o mar não é só o plano de fundo, mas parte da cerimônia. Em Florida Keys, os pombinhos têm a chance de trocar as alianças submersos e ainda tirar uma incrível foto tendo o primeiro beijo como oficialmente casados debaixo d’água. E se os padrinhos e convidados preferirem ficar secos, barcos com o fundo transparente estão disponíveis para acompanhar de pertinho tudo. A região das Keys tem de tudo para proporcionar um casamento inesquecível.

|Informações importantes

Para um casamento na Flórida, os casais visitantes precisam ir até um tribunal distrital e obter uma licença de casamento com o escriturário local. Visitantes internacionais devem levar seus passaportes ou documentos de naturalização ou imigração e um tradutor, se necessário. A licença custa cerca de US$ 93 dólares e é válida por 60 dias. Depois de ter a documentação em mãos, a cerimônia pode ser realizada em qualquer lugar do estado, mas quem tiver pressa pode fazer os votos de casamento já no tribunal – normalmente há uma taxa adicional de cerca de US$ 30 dólares. E lembre-se de respeitar o meio ambiente, guardando os flashes das fotografias nos períodos depois do crepúsculo e antes do nascer do sol e deixando a areia limpa para os períodos de ninhada das tartarugas marinhas, principalmente entre maio e outubro.
* Com informações da VISIT FLORIDA

Sobre o autor

Somos três amigos que compartilham o sonho de conhecer os quatro cantos do mundo. Da vontade de explorar diferentes lugares e da busca constante por novas experiências, surgiu o RoadTrio: um site que reúne informações, dicas e notícias do que não se pode perder por aí e é essencial para qualquer viajante.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.