Seja qual for o motivo da viagem, a gente sempre volta diferente. Trazemos conosco um pouco de conhecimento sobre a cultura local e alguns desses aprendizados carregamos para o resto da vida. Para trazer à tona o olhar mais lúdico da vida e do mundo, o RoadTrio tem um novo colaborador, Dre Guazzelli.

Dre Guazzelli é DJ e produtor cultural e nos últimos 6 anos cruzou o mundo levando música e boas vibrações por onde passou. Você acompanha aqui no RoadTrio cada passo das viagens mais incríveis que o Dre faz.

Em março de 2016, ele e sua namorada, Bianca Campos, visitaram a Índia, onde tiveram experiências incríveis, na combinação perfeita de “lugares, músicas, cheiros, risadas, lágrimas e agradecimento”, como ele mesmo descreveu. Dre mostra um pouco o que visitou por lá no relato de viagem abaixo. Com passadas rápidas, ele aponta o que tem de melhor e não deve ficar fora do roteiro.

(Foto: Arquivo Dre Guazzelli)

Dre Guazzelli, colaborador do RoadTrio

Acredito que viajar é viver. Viajar é descobrir. Viajar é ‘sair para fora’ para ‘entrar para dentro’. Macacos, vacas, cachorros, cabras, mulheres, homens, crianças, carros, porcos, bezerros, buzinas, cabos, caixas, placas, buracos, sujeira, esgoto, flor, jardim, grama, mato, policia, perdão, prazer, praça, parque, família, harmonia, abraço, olhar, meditar, viajar, celebrar, sorrir… A Índia é de dentro para fora e de fora para dentro, do jeito que a transformação tem que ser. Para transcender não basta somente compreender, é preciso ver e viver. Viver é sentir, sentir é amar. Amor.

(Foto: Arquivo Dre Guazzelli)

Aceite que esse é o lugar onde você está. Não queira estar onde não pode estar, porque isso é uma das coisas que mais dificulta a expansão da consciência.

Só é possível dar amor se amamos, a nós mesmos e ao outro. Só podemos ajudar o outro a ser feliz se somos felizes.

(Foto: Arquivo Dre Guazzelli)

| ROTEIRO

A viagem começou saindo de São Paulo para Abu Dhabi, via Etihad Airways. Apesar do voo longo, uma vez lá, ainda é preciso esperar mais 2 horas para o segundo voo com quatro horas de duração até Delhi. Vale destacar que a diferença de horas entre Delhi e São Paulo é de 8h30 (em Delhi é mais tarde).

(Foto: Arquivo Dre Guazzelli)

| Nova Delhi

Lodi Gardens – Nossa primeira parada na Índia. Foi um alívio ter chegado lá depois de tantas horas de viagem. É uma região formada por um parque que pertencia à dinastia Lodi. Muitas pessoas viajam por quilômetros e durante dias para meditarem por lá. O local, que se alonga por 90 hectares, acolhe tumbas arquitetônicas do século XV. Considerado por muitos um verdadeiro santuário de fuga, tem mais de 100 espécies de árvores, sendo frequentado por muitos praticantes de ioga e adeptos das caminhadas.


Mercados – A sensação é de que você sempre está passando por um local onde acabou há pouco tempo um show ou jogo de futebol. Mas esta é apenas uma sensação pelo grande número de pessoas que circulam pelas ruas, já que cada bairro tem seu mercado com lojas, restaurantes e afins. Quanto mais perto da velha Delhi, mais emocionante a viagem fica. O comércio fica sempre muito evidente e é realmente algo bem intenso e pulsante.

Red Fort – Conhecido também como Forte Vermelho, foi construído pelo Grão-Mogol Shah Jahan entre 1636 e 1648. Ele é protegido por uma muralha de altura entre 16m e 33m e com 2,5 km de comprimento e atrai milhões de turistas durante o ano.

Templo Samy Narayan – Akshardam é uma das coisas mais lindas que já vimos nessa vida. Entre agradecimentos e constatações, lágrimas de felicidade. Lugar incrível.


LEIA TAMBÉM
Se apaixone por D.U.M.B.O, no Brooklyn, NY
De motorhome pela Tasmânia
Expedição de moto até a Chapada Diamantina
O lado não tão urbano de Melbourbe


(Foto: Arquivo Dre Guazzelli)

| Deradhun e Rishikesh

Deradhun – Para chegar lá, é preciso pegar um voo de cerca de 45 minutos de Nova Delhi (algo como a distância de Rio – SP) ou pegar um trem que faz o trajeto em aproximadamente 7 horas. Voamos com a IndiGo, uma das melhores companhias aéreas que voei, levando em consideração as últimas vezes que fui para a Europa.

Templo tibetano nas montanhas de Deradhun – Em praticamente todos os lugares e templos que fomos, os sapatos ficam do lado de fora. Nada melhor do que sentir a energia desses incríveis lugares primeiramente com os pés.

Rishikesh – uma das mais sagradas cidades da Índia, rodeada pelas montanhas do Himalaia e pelo rio Ganges. Rishikesh é um dos destinos favoritos de quem vem meditar e fica cerca de 2 horas de carro de Deradhun

Rio Ganges + Rafting – O local fica próximo a Rishikesh. Nós nunca havíamos feito rafting e a primeira vez ter sido na “boca” do rio Ganges foi muito emocionante. A primeira parte do passeio teve 15km de aventura. Os últimos 10km foram sob chuva torrencial, trovões, raios e muito, muito frio. Uma das partes mais gostosas, foi o almoço, servido em baixo do sol, que refletia no verde das águas, criando um cenário maravilhoso. Acreditem, isso foi extremamente renovador.

(Foto: Arquivo Dre Guazzelli)

Ashrams – Ainda em Rishikesh, visitamos ashrams (comunidades religiosas) como o do Prem Baba, Parmarth Niketan e Beatles Temple. Amor, paz, agradecimento e contemplação foram os sentimentos de estar neste local.

(Foto: Arquivo Dre Guazzelli)

| Agra

Taj Mahal – Taj Mahal é a maior prova de amor do mundo. Com certeza existe algo além do que os olhos podem ver. Amor ao pé da letra a cada respiração. Unanimidade entre as sete maravilhas do mundo, o Taj Mahal foi construído por um marido apaixonado que perdeu sua esposa quando ela deu à luz ao seu décimo quarto filho. O local atrai muito turistas e, por isso, tente chegar cedo, antes das excursões. Você ficará perdido para onde olhar, mas não deixe de explorar a entrada principal, a mesquita e as edificações secundárias. Para chegar lá, pegamos estrada de Delhi e seguimos por mais 4 horas de carro.

(Foto: Arquivo Dre Guazzelli)

(Foto: Arquivo Dre Guazzelli)

Veja mais fotos da viagem na galeria abaixo:

Dre e Bibi aproveitaram para gravar alguns vídeos ‘day by day’ da experiência. Assista a primeira parte abaixo (os outros você pode conferir no canal do Dre ou da Bibi):

Aproveite para baixar mais de 17 horas de música na página oficial do Facebook do Dre Guazzelli. Clique aqui para fazer o download do set list.

dre

 

Sobre o autor

Somos três amigos que compartilham o sonho de conhecer os quatro cantos do mundo. Da vontade de explorar diferentes lugares e da busca constante por novas experiências, surgiu o RoadTrio: um site que reúne informações, dicas e notícias do que não se pode perder por aí e é essencial para qualquer viajante.

4 Respostas

  1. Ana Júlia

    Que lindaa a experiência!!
    O livro sobre reiki só é possível comprar na índia? :( Adorei!

    Responder

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.