Capitólio, em Minas Gerais, é um lugar mágico. Vai muito além do que as fotos maravilhosas que vemos constantemente sendo compartilhadas na internet.

Capitólio virou um destino queridinho há pouco tempo mas, ao contrário do que dizem, tem paraísos preservados, bem cuidados, longe da sujeira e da agitação.


LEIA MAIS

Guia completo de Capitólio, em Minas Gerais
FurnasPark: hospedagem próxima a Capitólio
Conheça 31 belas cachoeiras espalhadas pelo Brasil
Veja um guia completo de Fernando de noronha


O Lago de Furnas, também conhecido como “Mar de Minas”, é imponente, bonito e gigante. Ele é um dos maiores lagos artificiais do mundo, com 1440 km quadrados – equivalente a quatro vezes a Baía de Guanabara -, e abrange 34 municípios.

As águas dos poços de Capitólio são, na maioria, douradas e com pedras no fundo. Prepare-se para fazer uma verdadeira imersão à natureza e curtir cachoeiras, cânions, mergulhos e trilhas.

Não é à toa que a cidade é chamada de “Rainha dos Lagos”, por sua localização privilegiada, a grande quantidade de cachoeiras, piscinas naturais e uma praia artificial construída no perímetro urbano.

O município fica localizado a 230 km de Belo Horizonte, sendo aproximadamente 3 horas, 3 horas e meia de carro saindo de lá. De São Paulo, a viagem dura aproximadamente 5h45, 445 km.

O RoadTrio visitou a cidade em 2017 e fez um roteiro completo com todas as informações sobre o local.

Veja imagens que vão te fazer querer ir para Capitólio agora:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o autor

Formada em jornalismo, já passou algumas temporadas na Califórnia e em Barcelona. Os anos de cobertura de Semanas de Moda internacionais passaram e fizeram com que ela descobrisse que o seu verdadeiro estilo é viajar.

6 Respostas

  1. Marcelo Gomes

    Lugar realmente muito bonito, fui na virada desse ano e não me arrependi

    Responder
  2. Sy

    Minha nossa… já fui duas vezes e quero ir de novo. por exemplo essa cachu que esta na primeira foto, preciso muito de uma foto igual a essa kkkk

    Responder
  3. Aninha Lima

    Que destino mais Fantástico!! Tenho vontade de conhecê-lo há anos, mas ainda não tive oportunidade por ficar um pouco distante do Rio. Suas fotos me fizeram perceber que eu preciso dar um jeito de conhecer Capitólio!! Rs

    Responder
  4. Deisy Rodrigues

    Estou namorando Capitólio faz um tempo mas ainda não tive a oportunidade de visitar, suas fotos me deixaram com ainda mais vontade, estão maravilhosas.

    Responder

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.