Hotel des Coutellier: charme e conforto em Quebec
Atendimento9.6
Limpeza10
Preço8
Localização9.5
Lazer7
Acomodação10
9Nota RoadTrio

“Já que é a primeira vez na cidade, por que não torná-la ainda mais especial?”. Foi dessa forma que fomos recebidos pelo Jean-Sebastien Page, gerente do Hotel des Coutellier, na Cidade de Quebec, no Canadá. E não é que eles realmente colocaram isso em prática? Desde a nossa chegada até a hora de ir embora, fomos tão bem recebidos que nos sentimos praticamente em casa.

É perceptível como o staff está sempre de olho na necessidade dos hóspedes. Acreditamos que isso seja algo já colocado em prática naturalmente pelas pessoas do local, pois desde a sua inauguração, há 20 anos, o hotel tem como objetivo proporcionar acomodações de alta qualidade e um excelente serviço ao cliente que reflete os valores da família Coutellier em um ambiente acolhedor.


LEIA MAIS

Guia da Cidade de Quebec, no Canadá
Descubra quais são os 20 menores países do mundo
18 motivos para visitar a Nova Zelândia em 2018
Fotos provam que a Islândia é um país impressionante


Está aí, sentimos isso na pele! O Hotel des Coutellier costuma receber brasileiros, então acho que eles já sabem do que gostamos! 

| O hotel

Hotel des Coutellier (Foto: RoadTrio)

Hotel des Coutellier (Foto: RoadTrio)

Intitulado por eles mesmo como um dos segredos mais bem guardados da cidade – o que provavelmente é verdade -, o hotel tem 24 quartos e uma estrutura pequena. Essa, aliás, talvez seja uma de suas maiores qualidades: o pequeno espaço dá lugar a um delicioso clima aconchegante.

O Hotel des Coutellier tem tudo aquilo que você eventualmente procura na viagem, como academia, sala de reunião (para aqueles que forem a cidade a trabalho), recepção 24 horas e uma salinha de estar com lareira. Durante a nossa estadia, não vimos muito movimento por ali. Em dezembro, o hotel estava cheio, mas vimos pouco movimento nas áreas comuns. Mais um ponto positivo.

Falando em recepção 24 horas, vale dizer que se você tiver dúvidas do que fazer pela região, pare uns minutinhos ali para conversar com alguém do staff. Eles realmente têm um bom conhecimento da cidade e nos passaram dicas de atrações e até restaurantes que gostamos muito. Aqui você pode ver o que fizemos por Quebec.

Café da manhã no quarto (Foto: RoadTrio)

Café da manhã no quarto (Foto: RoadTrio)

Outra vantagem de ser um hotel pequeno é que não há uma área para refeições e a solução para isso não poderia ser mais perfeita: o café da manhã é servido no quarto! Ah, como gostamos disso!

É interessante a forma como eles oferecem esse serviço. Pela manhã, eles deixam uma sacola térmica na porta do quarto com tudo o que você tem direito: croissant (feito na hora por uma padaria local), geleias, sucos, muffin, pães, queijos e bolos. No próprio quarto já tem uma cesta com os pratos, talheres e até uma toalha para colocar na mesa. Achamos essa proposta bem interessante e, claro, deliciosa!

Se a fome for grande, durante todo o dia fica servido, ao lado da recepção, chá, pães e bolos. Ou seja, antes de sair para começar a maratona diária, você ainda pode comer uma coisinha e pegar um café para te acompanhar pelas ruas geladas da cidade. Algo tão simples, mas que mostra a preocupação com o bem-estar dos hóspedes.

| Acomodações

O Prestige Suite é o quarto mais romântico que o hotel tem (Foto: Divulgação)

O Prestige Suite é o quarto mais romântico que o hotel tem (Foto: Divulgação)

São 24 quartos divididos em 5 estilos diferentes. Um ponto muito interessante é que muitos deles têm paredes de tijolo, que são originais da época em que o prédio foi construído.

Nós ficamos no Prestige Suite, um dos maiores quartos disponíveis. Ele tem um toque de charme e romantismo, sem deixar de lado toda a sua funcionalidade. Sem dúvida, esse quarto tornou a nossa visita a Quebec ainda mais especial, como o gerente nos avisou logo na nossa chegada.

O quarto é bem amplo e tem uma decoração que amamos. Ele praticamente não tem paredes e o ambiente é todo integrado: quarto, apoio de escritório e banheiro. E quando falamos banheiro, é um super banheiro! Além de um grande chuveiro, que sai água de todos os cantos (cima e pela lateral), o quarto tem uma banheira terapêutica para duas pessoas com massagem e cromoterapia – um conjunto de luzes e cores que provocam efeitos diferentes no corpo, como relaxamento e ativação  da circulação sanguínea. É muito bom chegar cansado, depois de um dia de caminhada intensa, e ter esse espaço para relaxar e se preparar para o dia seguinte.

Vista da janela durante uma noite com neve (Foto: RoadTrio)

Vista da janela durante uma noite com neve (Foto: RoadTrio)

A cama desse tipo de hospedagem é king, ou seja, você pode se espalhar e ainda vai sobrar espaço! Outro ponto que não podemos deixar de falar é sobre os amenities deixados no quarto. Os produtos são naturais, cheirosos (o que quase nunca acontece em hotéis) e reabastecidos diariamente. Novamente, algo tão simples que faz a diferença.

Uma coisa em comum em todos os quartos é a decoração moderna, frigobar completo (não incluso na diária), TV e cofre. Aquele padrão que todo viajante gosta.

Outra opção de quarto é o Superior Double, que pode acomodar até quatro pessoas. Tem também o Classic, que representa o charme único da cidade com quartos com vista para a muralha e para edifícios históricos de Quebec. Caso você procure uma hospedagem para ficar por mais tempo e queira um local com uma estrutura mais completa, esse tipo de quarto (Classic) é uma ótima opção, pois é totalmente equipado com acessórios de cozinha, como forno e torradeira.

O quarto Superior Double pode acomodar até quatro pessoas (Foto: Divulgação)

O quarto Superior Double pode acomodar até quatro pessoas (Foto: Divulgação)

Os outros dois tipos de quarto são o Coutellier Suite, que também pode acomodar até quarto pessoas e tem uma banheira combinada com cromoterapia e chuveiro, e o Signature Suite, que tem uma decoração recém renovada, é bem amplo e tem aquela deliciosa banheira com jato terapêutico. Como pudemos notar, todos os quartos são incríveis!

| Preços

Como em todo hotel, os preços variam muito de acordo com a época do ano e hospedagem escolhida. Confira os preços abaixo, mas pode ser que eles alterem um pouco quando você definir a sua data.

Classic: entre CAD $150 – $ 230
Superior Double: entre CAD $145 – $200
Prestige Suite: entre CAD $225 – $280
Coutellier Suite: entre CAD $225 – $280
Signature Suite: entre CAD $225 – $280        

| Localização

O Hotel des Coutellier está localizado em um dos melhores locais de Quebec. Fora do tumulto de turistas e das grandes avenidas, mas bem ao lado das principais atrações e em frente ao Marché du Vieux-Port, um mercado delicioso de comidas locais. Ele fica em um bairro histórico da Velha Quebec, na Rue Saint-Paul, famosa pelos restaurantes.

Essa região é a melhor opção para quem quer conhecer a cidade toda a pé, sem depender de carro ou transporte público. Em menos de 10 minutos você chega até a cidade baixa, onde está localizada a Catedral de Notre-Dame, ou então 15 minutos do famoso Chateau Frontenac.

Veja mais fotos do hotel:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Serviços

Hotel des Coutellier
Site: www.hoteldescoutellier.com/en/
Instagram: @hoteldescoutellier
Facebook: Hôtel des Coutellier
Endereço: 253, rue Saint-Paul
E-mail: info@hoteldescoutellier.com
Telefone: 418 692-9696 / 1 888 523-9696
Wifi: grátis e ilimitado
Check-in: 15h
Check-out: 12h

Sobre o autor

Em 2011, a jornalista morou na Europa, onde foi travel-writer para o Guia Criativo para O Viajante Independente na Europa. De volta ao Brasil, não quer se limitar às paredes de um escritório e fez do seu hobby uma nova profissão.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.