Imagine um local com muito verde e um lindo mar. Agora tudo isso sem aquela aglomeração de gente, comum nas praias brasileiras. Pois esse é o cenário da Ilha Grande, localizada no Rio de Janeiro. Apesar de ser bem turística e ficar lotada em algumas épocas do ano, o seu clima é diferente. Ao todo, a ilha possui 113 praias, muitas delas pouco visíveis com a maré alta. Com um litoral bem recortado, a floresta literalmente toca o mar na maioria dos locais. Às vezes é difícil de acreditar que aquilo é acessível, mas tão pouca gente conhece.


SAIBA MAIS

Ilha Grande: um cantinho especial no Rio de Janeiro
Ilhabela: guia da ilha mais bela do Brasil
Fernando de Noronha: guia completo da ilha
Faça a Trilha do Pontal, no Recreio, RJ


Com tantas praias, é difícil decidir qual é a melhor opção. Entre as praias mais procuradas está a Lopes Mendes, que fica do lado oposto à Vila do Abraão. Tem também as lagoas Verde e Azul e as praias de Cachadaço (com piscinas naturais de tirar o fôlego) e do Aventureiro. Separamos algumas fotos desse paraíso para te inspirar para a próxima viagem!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o autor

Virou publicitário para poder viajar – e deu certo! Já morou na Europa, nos Estados Unidos e quase foi parar nos Emirados Árabes. Está sempre em busca de uma boa história para contar e um bom ângulo para fotografar.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.