Luciano K: charmoso hotel boutique em Santiago
Atendimento10
Limpeza10
Preço8
Localização10
Lazer7
Acomodação10
9.2Nota RoadTrio

Na nossa última viagem para Santiago, no Chile, tivemos o prazer de nos hospedar no Luciano K, um hotel boutique bem charmoso da capital.

Quando chegamos na rua, o prédio que abriga o Luciano K quase passou desapercebido, já que ele fica em um edifício discreto, porém tombado e no meio de outras construções. Mas bastou passar pela porta de entrada para sermos surpreendidos. A recepção fica no fim de um longo corredor com um restaurante e bar e com chão de ladrilhos que formam um desenho colorido, harmônico e convidativo (já nos conquistou de cara!).

Chegamos lá depois de passar um dia exaustivo – e maravilhoso – no Embalse el Yeso, em Cajón del Maipo, e tudo que precisávamos era um banho quente e uma cama aconchegante pra descansar: feito!

Nosso check-in foi muito rápido, entre entrega de documentos e um bom papo com os funcionários sobre nosso recém-feito passeio. Todos de uma simpatia e atenção incríveis.

Faixada do Hotel Luciano K (Foto: RoadTrio)

Não demorou muito para pegarmos nossa chave e correr para o penúltimo andar do prédio, onde ficava nossa suíte. Para chegar lá, pegamos “carona” no primeiro elevador do Chile, de 1920, que fica no centro dos corredores dos quartos. Ele é bem pequeno e, por isso, há a opção de um elevador mais moderno e espaçoso, principalmente para subir com as malas.

Vista da sacada do nosso quarto (Foto: RoadTrio)

| O quarto

Aquela cama que tanto desejamos estava lá, fofinha e cheirosa nos esperando. Mas além disso, a suíte também conta com ar condicionado armários, sofás, poltrona, pia equipada do lado de fora do banheiro e, claro, o banheiro.

Nossa suíte no Luciano K (Foto: RoadTrio)

Esse último merece um destaque especial, já que ele fica localizado na varanda do quarto. O banheiro é amplo, com uma ducha ótima, banheira e, claro, uma cortina que te dá 100% de privacidade. Há uma divisória com porta de vidro que nos permite curtir a varanda.

Com um estilo bem charmoso, o quarto segue a linha art déco com uma combinação de cores que traz aconchego e elegância. E, ali, o hóspede é totalmente mimado com roupão, pantufa, cofre, secador de cabelo e amenites da marca Cava.

Banheiro na sacada da suíte (Foto: RoadTrio)

O Luciano K tem apenas 38 suítes que seguem o padrão de conforto, qualidade e modernidade. Elas são divididas em 5 categorias: Standart, Superior, Deluxe e Suíte, todas para no máximo para 2 pessoas e todas seguem o mesmo padrão de decoração.

Os preços começam em R$ 400 a diária, mas pode variar de acordo com a época do ano.


LEIA TAMBÉM
Santiago: guia completo da capital do Chile
Conheça trekkings na selva da patagônia Chilena
Happy House Hostel: casarão em Santiago, no Chole


| O hotel

O edifício é uma joia histórica no coração do gastronômico e cultural bairro Lastarria. Originalmente desenvolvido pelo arquiteto Luciano Kulczewski na década de 1920, mas aberto como hotel apenas em 2015.

Na época de sua construção, ele era considerado o edifício mais alto do Chile (mal imaginavam a construção da Torre Costanera, que fica em Santiago e atualmente é o maior prédio da América Latina) , e com o primeiro com elevador e aquecimento central. A arquitetura e decoração seguem a linha perfeita dos anos 20, mas o conforto e a hotelaria levam aos hóspedes o melhor da hotelaria internacional.

Rooftop do Luciano K (Foto: RoadTrio)

Apesar de ser aparentemente pequeno, o Luciano K tem tudo o que você precisa de uma forma muito bem dividida. O hotel tem um restaurante no térreo onde é servido o café da manhã. Eles está incluso na diária e é uma delícia.

O estilo buffet ganha requinte com porções divididas em recipientes individuais. Os pratos quentes são feitos na hora e levados à mesa pelos funcionários. Além disso, você pode experimentar quirches doces e salgadas, queijos variados, frios pães fresquinhos, waffles, folhados, frutas e uma variedade de doces.

Café da manhã é charmoso, com porções individuais (Foto: RoadTrio)

O hotel também tem sauna, um rooftop badalado de 300 metros quadrados com uma piscina aquecida pequena, porém charmosa, com vista para o Parque Forestal – uma área de 17 hectares com o famoso Rio Mapocho às margens -, o Cerro San Critsóbal e a Cordilheira dos Andes, além de vários lounges aconchegantes. O local é perfeito para tomar alguns drinques no final da tarde ou até mesmo comer bem.

Aproveitamos um fim de tarde na piscina e por o hotel não ter muitos quartos, ela não estava cheia e com espreguiçadeiras liberadas. A toalha da piscina deve ser retirada no próprio local.

Piscina aquecida no rooftop do hotel (Foto: RoadTrio)

A recepção do hotel funciona 24 horas e há serviço de concierge responsável por ajudar os hóspedes nas reservas de passeios e restaurantes.

O Wi-Fi é grátis e funciona muito bem no quarto e nas áreas comuns.

| Terraza K

Lá no rooftop fica o restaurante conhecido como Terraza K. Mais uma vez fomos muito bem atendidos tanto pelos garçons quanto pelo chef que fez questão de enviar uma entradinha de cogumelos deliciosa e por conta da casa (todos os visitantes são recebidos assim, mas a entradinha muda de acordo com o dia da semana).

Terraza K, no rooftop do hotel (Foto: RoadTrio)

Ao chegar no local, fomos surpreendidos com delícias a preços justos. Vale a pena pedir a sugestão da casa e também experimentar os drinques do dia (aliás, experimente Pisco Sour quando estiver no Chile).

O restaurante fica ao ar livre e tem mesas como a que ficamos, localizada num chão transparente com vista de 7 andares para baixo. Nos dias de chuva ou muito frio, eles fecham o local para deixar o ambiente mais agradável. Não é um charme?

Nossa mesa do jantar, no chão de vidro (Foto: RoadTrio)

O menu é variado e atende a todos os paladares. Ele foi reformulado recentemente e agora conta com tapas, saladas, sanduíches, pizzas, carnes e massas. Não é por acaso que o Terraza K é reconhecido por apresentar um menu gourmet que harmoniza com coquetéis especiais em um ambiente perfeito para curtir um fim de tarde, o happy hour ou até fazer reunião de negócios.

Os tapas são famosos por lá e fazer uma seleção para petiscar é uma boa opção. Mas provamos carnes e o nhoque e recomendamos muito! As sobremesas são tentadoras, mas foi muito difícil resistir ao petit gateau.

Jantar no Terraza K (Foto: RoadTrio)

O restaurante é aberto ao público e muito disputado, principalmente aos finais de semana e fins de tarde. Por isso, é recomendável fazer reserva.

| Localização

O hotel fica no bairro Lastarria, considerado o centro gastronômico e cultural de Santiago. Ele fica há 5 minutos caminhando do metrô Baquedano.

O bairro Lastarria é vizinho do também famoso bairro Bellavista, que reúne muitos restaurantes e bares, além de lojas descoladas.

Não é a toa que o Luciano K se destacou no Traveller´s Choice 2017, prêmio máximo concedido pelo site TripAdvisor. Na categoria de hotéis românticos mais populares do Chile, ele garantiu o TOP 5.

Serviço

Luciano K Hotel
Site: www.lucianokhotel.com
Endereço: Merced 84, Barrio Lastarria, Stgo – Chile
Telefone: 56 (2) 2620 0900
E-mail: info@lucianokhotel.com
Wi-fi: gratuito
Incluso na diária: café da manhã
**Não aceita animais de estimação

Veja mais fotos do Hotel Luciano K na galeria abaixo:

Sobre o autor

Formada em jornalismo, já passou algumas temporadas na Califórnia e em Barcelona. Os anos de cobertura de Semanas de Moda passaram e fizeram com que ela descobrisse que o seu verdadeiro estilo é viajar.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.