Viajar e conhecer novas culturas fica ainda mais gostoso quando é possível planejar cada detalhe do itinerário. Pensando na proximidade das férias de julho, o Greater Miami Convention & Visitors Bureau divulga algumas ferramentas e dicas para quem quer criar seu próprio roteiro de acordo com cada perfil.

Foto: Divulgação

| Aplicativos oficiais

Os bons e velhos mapas, companheiros de viagens dos viajantes por muito anos, estão dando lugar aos mais variados aplicativos de viagens. A tecnologia permite hoje acessar com apenas um toque no celular as melhores opções gastronômicas da cidade, situação do trânsito em tempo real, visualização de ruas, entre outras facilidades.

No website oficial de Miami, há uma lista dos melhores aplicativos, como o Miami and Beaches, criado pelo GMCVB, por exemplo. Disponível para Android e IOS, o aplicativo reúne restaurantes, praias, parques, spas, dicas de transporte e as melhores atrações da cidade. Há também a opção “What’s Nearby”, ou “o que tem por perto”, em português, que por meio de geolicalização mostra o que há de melhor no bairro em que o turista está.


LEIA TAMBÉM
Orlando Eye é descanso para maratona de parques
Disney proíbe ‘pau de selfie’ nos parques temáticos
10 locais mais famosos para pedidos de casamento


As regiões de Miami Beach, Wynwood, Eveglades e a famosa rua de compras Lincoln Road, também têm seus próprios aplicativos, que oferecem mapas, opções de roteiros, dicas e descontos imperdíveis.

Àqueles que buscam economizar há o Miami Cheap Eats and Street Food, que reúne as melhores opções de comida de rua com preços bastante acessíveis. Seja em Wynwood ou Little Havana, Bal Harbour ou Coral Gables, o aplicativo fornece listas completas com imagens, preços, comentários e os pratos mais recomendados de cada local.

Foto: Divulgação

 

| Como circular por Miami

Miami é uma cidade grande com muitos bairros e condados interessantes, mas, ao contrário do que muitos pensam, não é necessário alugar um carro para aproveitar as atrações locais.

Bairros como Coral Gables e Downtown oferecem bondes elétricos que, além de charmosos são ecologicamente sustentáveis. O bonde de Coral Gables liga as estações do Metrorail próximas às áreas de compras (Miracle Mile e o Village of Merrick Park), galerias de arte e restaurantes da região.

Já o bonde City of Miami dá três voltas ao redor de Downtown Miami: uma ao redor de Mary Brickell Village, outra até Brickell Key e a terceira pelo Margaret Pace Park. O bonde também conecta as estações do Metromover e de ônibus da região e passa pelo estádio de beisebol do Miami Marlins, permitindo, inclusive, que ciclistas levem suas bicicletas em um bagageiro localizado na frente do veículo.

Foto: Divulgação

Os bondes circulam gratuitamente todos os dias, exceto domingos, das 6h30 às 23 horas. Além disso, algumas corridas especiais são realizadas nos jogos decisivos do Miami Heat aos domingos.

As duas principais opções sobre trilhos da cidade são o Metrorail, que corre sul e oeste em subúrbios de Miami, e Metromover, transporte gratuito oferece circuitos menores em torno de Downtown Miami e Brickell e também serve como uma ligação entre Metrorail e Metrobus.

Para ajudar os viajantes, Miami reuniu dicas valiosas para quem deseja circular pela cidade a pé.

| Quer dar uma espiadinha?/strong>

Mesmo de longe é possível ter um gostinho de Miami pela tela do computador. Seis bairros da cidade ganharam câmeras que transmitem ao vivo o que acontece por lá. Para dar uma espiadinha, basta acessar o site.

Sobre o autor

Somos três amigos que compartilham o sonho de conhecer os quatro cantos do mundo. Da vontade de explorar diferentes lugares e da busca constante por novas experiências, surgiu o RoadTrio: um site que reúne informações, dicas e notícias do que não se pode perder por aí e é essencial para qualquer viajante.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.