Na minha última visita em Orlando, fui convidada pela I-Drive 360 para conhecer a recém-inaugurada Orlando Eye. A roda gigante é o principal ícone do I-Drive 360, novo centro de entretenimento da cidade, que fica na popular International Drive. Ela tem mais de 120 metros de altura e é “prima” da famosa London Eye, em Londres, na Inglaterra, já que tem a mesma empresa por trás de sua construção.

(Foto: RoadTrio)


LEIA MAIS

9 aplicativos que vão te ajudar na viagem
5 roteiros incríveis para fazer de carro
16 coisas que você não sabia sobre a viagem de avião


A atração é composta por 30 cápsulas de vidro com capacidade para receber 14 pessoas em cada uma. Do alto, é possível ter uma vista de 360º da cidade, o que inclui seus diversos lagos, alguns dos principais parques de diversões e outros pontos turísticos famosos.

Antes de entrar – literalmente – na roda, os turistas são recebidos em uma sala de cinema para uma sessão de filme 4D. O vídeo dura cerca de 10 minutos e mostra porque Orlando é uma cidade tão querida pelos turistas – apesar de tudo, o vídeo ignora o Walt Disney World, não sei por quê.

(Foto: RoadTrio)

Para ajudar na localização, cada cabine tem dois tablets com informações sobre os principais pontos de Orlando que podem ser vistos lá do alto. O melhor de tudo é que os grupos de amigos e famílias conseguem ir praticamente sozinhos em uma cápsula, favorecendo as fotos.

(Foto: RoadTrio)

Este não é um passeio radical. A roda gigante funciona bem lentamente e a volta completa dura aproximadamente 20 minutos. O negócio é curtir o passeio na confortável cabine, que tem ar-condicionado e  um banco central para quem quiser se sentar.

(Foto: RoadTrio)

A Orlando Eye não é ‘a’ atração de Orlando, claro, mas é uma perfeita opção para quem quer dar ‘um tempo’ entre um parque e outro e descansar o corpo sem deixar de curtir o clima da cidade.

A vista durante o dia – quando eu fui – é bonita, mas à noite você consegue assistir ao show de fogos de artifício do parque Epcot, basta se programar. Além disso, a visita na hora do pôr do sol pode ser uma boa opção, levando em consideração o terreno plano da cidade.

(Foto: RoadTrio)

| Outras atrações

É uma delícia passear pelo I-Drive 360. São diversos restaurantes para todos os gostos (incluindo o delicioso Shake Shack), lojinhas e, claro, aquele clima delicioso de Orlando. Além da Orlando Eye, o novo espaço tem atrações como o Sea Life Orlando Aquarium e uma unidade do famoso museu de cera Madame Tussauds.

 

(Foto: RoadTrio)

Aproveitei para visitar o aquário no mesmo dia e me surpreendi positivamente. Minha opinião sobre atrações que envolvem animais é bastante dividida, mas há uma cultura e prática de estudos e preservação por trás da diversão, o que me deixa mais tranquila e sem peso na consciência por curtir o passeio.

(Foto: RoadTrio)

O SeaLife Aquarium é uma rede presente em mais de 40 cidades pelo mundo. O de Orlando tem mais de 5 mil espécies, desde tubarões até cavalos marinhos. Apesar de ser uma atração perfeita para crianças, é interessante para adultos também. Logo na entrada, um vídeo é apresentado em uma tela 360º, bem acima de um aquário redondo com um cardume de peixes variados.

(Foto: RoadTrio)

Na entrada, notei que o espaço todo é dividido em 11 áreas, incluindo os oceanos, corais etc. Mas tudo é muito bem sinalizado.

O mais legal é que é possível ‘entrar’ em alguns aquários para fazer fotos divertidas e ver os animais mais de perto.

(Foto: RoadTrio)

A região mais impressionante é o túnel que passa dentro do aquário principal, com muitos tubarões, tartarugas, peixes e arraias. Ele é 100% feito de vidro, o que permite que os animais passem por todos os lados.

(Foto: RoadTrio)

O aquário é muito colorido e o jogo de luzes deixa a atração mais empolgante.

(Foto: RoadTrio)

Serviço

Orlando Eye
Horário: das 10h às 22h
Preço: $ 20 (ticket individual); $ 25 (ticket + uma taça de champagne)
Site: www.officialorlandoeye.com

Madame Tussauds
Horário: das 10h às 22h
Site: www.madametussauds.com/orlando

SeaLife Aquarium
Horário: das 10h às 20h
Site: www.visitsealife.com/orlando/

As duas últimas atrações são vendidas apenas em um pacote que inclui a Orlando Eye:
Orlando Eye + Madame Tussauds: $ 31
Orlando Eye + SeaLife: $ 31
Orlando Eye + Madame Tussauds + SeaLife: $ 39

O centro I-Drive 360 fica aberto diariamente das 10h às 2h e o estacionamento no local é grátis.

Sobre o autor

Formada em jornalismo, já passou algumas temporadas na Califórnia e em Barcelona. Os anos de cobertura de Semanas de Moda passaram e fizeram com que ela descobrisse que o seu verdadeiro estilo é viajar.

2 Respostas

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.