Reconhecida mundialmente como um dos principais destinos de neve do Hemisfério Norte, Park City, localizada no estado de Utah (EUA) e endereço das estações Deer Valley Resort e Park City Mountain Resort, reserva aos amantes do inverno uma série de atividades que vão muito além dos tradicionais esqui e snowboard. Indicados para pessoas de todas as idades, os tours de snowmobile, moto de neve, e de dog sledding, trenó puxado por cães, por exemplo, são perfeitos para curtir o clima e conhecer as belezas da exuberante natureza local.


LEIA MAIS

Venice Beach reúne arte e esportes na Califórnia
Um viva à vida noturna de St. Augustine, nos EUA
Hotel Biltmore: história, elegância e conforto nos EUA
Visite 5 lugares fora do seu roteiro em Miami


Os que apreciam uma boa pescaria, conhecida por lá como “fly fishing”, podem aproveitar as águas cristalinas para capturar trutas em meio a cenários belíssimos também durante a estação mais fria do ano. A atividade pode ser feita na companhia de guias especializados, que auxiliam praticantes experientes e iniciantes em programas que podem ser personalizados de acordo com os desejos dos pescadores.

Com mais de 400 quilômetros de trilhas para mountain bike, Park City não decepciona os apaixonados pelas duas rodas. O “snow biking” é praticado com bicicletas dotadas de pneus especiais, totalmente adaptados à neve. Já aqueles que gostam de andar podem praticar o “snowshoeing”, termo que se refere às caminhadas por trilhas pelas montanhas nevadas. Feita em grupo de amigos ou em família, a excursão tem tudo para garantir momentos de diversão.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Em busca de adrenalina? O bobsled é a escolha perfeita. O esporte, que consiste na descida de uma espécie de cápsula por uma estreita pista, pode ser praticado no Parque Olímpico de Utah, palco dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002. Por lá, é possível vivenciar a aventura a mais de 100 km por hora. Um detalhe importante: só os maiores de 16 anos podem participar da experiência.

Para mais informações sobre atividades que podem ser praticadas no inverno, acesse https://www.visitparkcity.com/things-to-do/winter-activities/ e http://utaholympiclegacy.org/park/.

| Sobre o Park City Mountain Resort

Maior área esquiável dos Estados Unidos, com quase 3 mil hectares de terreno para pistas, a estação é resultado da união, em 2015, do Park City Mountain Resort com o Canyons Resort, dois dos maiores complexos de esqui do Estado de Utah. A junção trouxe melhorias como a Quicksilver – gôndola de alta velocidade que leva passageiros do meio de elevação Silverlode, em Park City, até o Flatiron, meio de elevação de Canyons Resort – e o restaurante o MinersCamp, com capacidade para 500 pessoas. Agora com duas bases distintas, o novo complexo reúne nove hotéis, escola de esqui e snowboard, mais de 20 restaurantes, 300 trilhas e 41 meios de elevação. Para mais informações, acesse http://www.parkcitymountain.com/

| Sobre o Deer Valley Resort

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)’

A estação Deer Valley Resort é a única de Park City aberta apenas para esquiadores, sendo totalmente proibida para praticantes de snowboard. Inaugurada em 1981, oferece serviço personalizado dentro e fora das montanhas, incluindo manobristas e carregadores de equipamentos, além de passeios gratuitos, venda limitada de tíquetes para os meios de elevação, de modo a não deixar as pistas do complexo lotadas, e refeições gourmet servidas em três elegantes daylodges. Em uma área de 809 hectares há 101 pistas, 21 meios de elevação, 45 opções de hospedagem, uma porção de restaurantes de diferentes culinárias e lojas. Dali, também é possível partir em tours de snowmobile, entre outras atividades.

| Sobre a cidade de Park City

Park City, em Utah, é um dos destinos montanhosos mais acessíveis dos Estados Unidos, localizado a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City. Há mais de 100 opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos, duas estações de esqui – Park City e Deer Valley Resort –, cerca de 640 km de trilhas públicas e dezenas de restaurantes e lojas, além de outlets. A cidade também é palco do tradicional festival de cinema independente Sundance. A média anual de neve no destino é de quase 10 metros. Saiba mais em http://www.visitparkcity.com/.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Sobre o autor

Somos três amigos que compartilham o sonho de conhecer os quatro cantos do mundo. Da vontade de explorar diferentes lugares e da busca constante por novas experiências, surgiu o RoadTrio: um site que reúne informações, dicas e notícias do que não se pode perder por aí e é essencial para qualquer viajante.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.