Montanhas-russas, teatros, shows e muita ação. É atrás disso tudo e muito mais que milhares de turistas invadem os parques de Orlando, nos Estados Unidos. A região já tem um lugar especial no coração do turista brasileiro e não é para menos. Os parques da cidade agradam desde os pequenos até os mais velhos com atrações e brinquedos para todos os gostos.

Para se ter uma ideia, de acordo com o Departamento de Comércio dos Estados Unidos, o número de brasileiros que vão aos EUA em geral disparou 292% desde 2006. E nessa leva, Orlando é de longe o destino mais popular.


LEIA MAIS

Guia de Orlando: a cidade mais divertida do mundo
Tudo sobre a Universal Orlando, nos EUA
Por dentro dos parques da Disney, em Orlando
10 motivos para ir (ou voltar) a Orlando


São tantas opções para se fazer na cidade que o viajante precisaria de muito tempo para visitar cada cantinho. E, o melhor de tudo, quem já foi uma vez sempre quer voltar porque os parques vivem se reinventando e inaugurando novas atrações. Para você entender um pouco mais como funcionam os parques, o RoadTrio separou os principais para se visitar. Confira o que cada um reserva para você.

| Walt Disney World

Essa é a verdadeira imagem que temos da Disney, quer dizer, de Orlando. O complexo é formado por 4 parques temáticos: Magic Kingdom, Epcot Center, Hollywood Studios e Animal Kingdom. O que tem em comum em todos os parques e o que mais chama a atenção dos viajantes são os desfiles, conhecidos também como paradas.

Para saber os horários desses shows, consulte o calendário do parque ou o Guia de Horas que ficam disponíveis logo na entrada. Uma nova forma de acompanhar a programação, principalmente durante a viagem, é pelo aplicativo oficial. Aconselhamos muito você baixar no seu celular. Lá, além de ver horários, você consegue ver o tempo de espera dos brinquedos e agendar o tão famoso FastPass+.

Aliás, uma verdadeira barbada que deve ser aproveitada pelos visitantes dos parques é o tal do FastPass+, uma espécie de “fura-fila” das atrações. Para saber como utilizá-lo, confira aqui uma matéria que falamos tudo sobre o FastPass.

Conheça um pouco do que você encontrará nos quatro parques. Se quiser mais detalhes, confira aqui a matéria completa.

Magic Kingdom

Magic Kingdom (Foto: RoadTrio)

Magic Kingdom (Foto: RoadTrio)

É o parque que te levará para o mundo da fantasia e do conto de fadas criado por Walt Disney. É lá que se encontram as atrações das princesas, como Ariel e Branca de Neve, e os personagens dos desenhos animados mais clássicos. O parque é famoso pelo castelo da Cinderela, marca da Disney, e pelo imperdível show de fogos de artifício que ocorre diariamente.

Epcot Center

Epcot Center (Foto: RoadTrio)

Epcot Center (Foto: RoadTrio)

Esse parque tem o dobro do tamanho do Magic Kingdom, com 300 acres, e é dividido em Future World e World Showcase. O destaque é a atração Planeta Terra, um passeio que leva o viajante do passado ao futuro e fica logo na entrada, dentro da emblemática bola. Ainda, o Epcot é conhecido por recriar cantinhos especiais de vários países, como Alemanha, México e Canadá. Quem sabe essa área não ajuda a inspirar um novo destino para você conhecer no mundo?

Hollywood Studios

Hollywood Studios (Foto: RoadTrio)

Hollywood Studios (Foto: RoadTrio)

Os amantes do cinema vão enlouquecer nesse parque, chamado anteriormente de MGM Studios. A ideia principal é colocar o turista no centro das grandes produções hollywoodianas.  Você vai encontrar praticamente tudo o que acontece por trás dos bastidores dos filmes de ação, com shows ao vivo, atrações emocionantes e eventos especiais dedicados aos filmes da Disney. Também é possível ver alguns musicais, andar em uma das melhores montanhas-russas (Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith) e ver o melhor show de todos os parques: o Fantasmic. Ah, não podemos esquecer da Hollywood Tower, também chamada de a torre do terror!

Animal Kingdom

Animal Kingdom (Foto: Norm Lanier/Flickr)

Animal Kingdom (Foto: Norm Lanier/Flickr)

Esse costumava ser o parque mais tranquilo entre os da Disney, mas com a chegada da área dedicada ao filme Avatar, isso mudou bastante. Bom, essa sem dúvida é a maior atração do parque e você perderá longas horas em filas. De novo, aí entra o FastPass+. Tente agendar com antecedência sua visita ao Avatar Flight of Passage , caso contrário, se conforme com a fila de até 4h, pois realmente vale muito a pena. Além disso, o Animal Kingdom conta com expedições e aventuras em um safári, show de aves e muito contato com a natureza. Ele não fecha tão tarde para que os animais possam descansar.

| Universal

A Universal Studios Florida é dividida em três parques, cada um com um foco diferente do outro. Antes de chegar na porta, é preciso passar pelo Citywalk, que seria um calçadão com restaurantes, lojas, cinema e bares. É lá que está localizado o HardRock Café. Vale a pena fazer uma parada estratégica para repor as energias depois de um dia repleto de emoções.

Assim como a Disney, os parques da Universal também têm aplicativo para acompanhar o tempo de espera das filas dos brinquedos. E, caso você queira fular fila para entrar nos brinquedos, pode comprar o Universal Express Unlimited™. Com ele, você tem uma fila especial, que, com certeza, levará menos tempo que a tradicional. Veja a matéria completa sobre esses parques.

Universal Studios Florida™

Universal Studios Florida® (Foto: RoadTrio)

Universal Studios Florida™ (Foto: RoadTrio)

Por que ir apenas ao cinema quando você pode participar dos filmes? Voltada ao amantes da telona, esse parque não te leva aos bastidores, mas sim para dentro dos filmes. Em cada brinquedo, uma surpresa com luz, câmera e ação. Já imaginou entrar no cenário do E.T e até andar em uma montanha-russa da Múmia? O ponto alto do Universal Studios Florida® é fazer você se sentir uma estrela. A grande novidade do parque fica por conta do Beco Diagonal, que veio para completar a fantasia de Harry Potter.

Universal’s Islands of Adventure™

Universal’s Islands of Adventure® (Foto: RoadTrio)

Universal’s Islands of Adventure™ (Foto: RoadTrio)

É aqui que os lendários heróis e as histórias em quadrinho ganham vida. Popeye, Homem Aranha e o Incrível Hulk são alguns dos personagens que você encontrará entre uma atração e outra. Assim como no outro parque da Universal, a área mais procurada pelos turistas é tudo que envolve o mundo de Harry Potter, como Hogsmead, um passeio por Hogwarts e um jogo de quadribol 4D.

Universal’s Volcano Bay™

Universal’s Volcano Bay™ (Foto: Divulgação)

Universal’s Volcano Bay™ (Foto: Divulgação)

O mais novo parque da Universal Studios Florida® tem atrações exclusivamente aquáticas. Imagine no verão? Você poderá aproveitar muitos brinquedos e piscinas. Já no inverno, fique tranquilo, a  água é deliciosamente quente, sem dúvida aquecida pela lava do vulcão Krakatau™.

| SeaWorld

SeaWorld (Foto: RoadTrio)

SeaWorld (Foto: RoadTrio)

Nós, sinceramente, não curtimos muito esse parque. Ele não tem grandes emoções ou adrenalina, por isso pode ser um intermediário entre um parque de ação e outro. No SeaWorld o turista terá contato direto com a vida marinha e poderá conhecer mais sobre as espécies. Apesar de já termos ido, passamos a evitar depois de algumas más notícias envolvendo os animais dos parques.

| Busch Gardens

Busch Gardens (Foto: Jeremy Thompson/Flickr)

Busch Gardens (Foto: Jeremy Thompson/Flickr)

Localizado em Tampa, cerca de 90 quilômetros de distância de Orlando, o Busch Gardens tem como tema central a vida selvagem, em que o turista poderá ver muitos animais e até interagir com alguns. Originalmente era conhecido pelo seu zoológico, mas os tempos mudaram. Hoje, as montanhas-russas são as personagens principais. Esse parque é destinado àqueles que realmente gostam de aventura. Por isso, só vá se tiver muita coragem.

Flytour Viagens

O RoadTrio visitou os parques temáticos com o apoio da Flytour Viagens, uma das maiores companhias do setor de turismo do Brasil. A operadora Flytour Viagens atua na distribuição e comercialização de 100% de seus produtos por meio de agentes de viagens de todo o país. A empresa oferece pacotes nacionais e internacionais para países da América do Sul, Caribe, México, Europa, Oriente Médio, Estados Unidos, Canadá, Norte da África e África do Sul. Acessando o site, você poderá comprar passagens, reservar hospedagem, alugar carro e até comprar passeios no destino escolhido.

*Para nos manter sempre conectados, viajamos com a parceria da SkillSIM Mobile, operadora de celular.

Sobre o autor

Em 2011, a jornalista morou na Europa, onde foi travel-writer para o Guia Criativo para O Viajante Independente na Europa. De volta ao Brasil, não quer se limitar às paredes de um escritório e fez do seu hobby uma nova profissão.

9 Respostas

  1. NiKi Verdot

    Aiiii que saudades desses parques! Adorei todos, mas meu preferido, sem dúvida, é o Universal! Mas já tem tanto tempo que fiz essa viagem que preciso voltar para conhecer as novas atrações rs.. :P

    Responder
    • RoadTrio

      Nossa, nós também amamos a Universal. Acho que é por causa da área do Harry Potter =)
      A gente foi para Orlando há 4 anos e parece que tudo mudou. Lá é o típico lugar que temos que voltar sempre, né?

      Responder
  2. Viviane Carneiro

    Adorei o post! A dicas e informações são ótimas para quem vai visitar os parques de Orlando. Parabéns!

    Responder
    • RoadTrio

      Ele vai amar!!! Não importa a idade, todo mundo fica apaixonado e volta a ser criança!

      Responder
  3. Dhebora

    Fiquei com água na boca lendo esse post! Ainda não conheço nada de Orlando e nem da Disney e to sentindo que já passou da hora de conhecer! Hahahaha

    Responder

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.