Quint's Hotel: praticidade e custo-benefício em Curaçao
Atendimento8
Limpeza10
Preço8.5
Localização8
Lazer7
Acomodação10
8.6Nota RoadTrio

Depois de um longo dia nas lindas praias de Curaçao e de bater perna pelo centro da capital, nada melhor do que chegar no hotel e se jogar na cama para descansar e se preparar para o dia seguinte. Como já falamos na matéria de introdução sobre a ilha, as opções de hospedagem por lá são inúmeras, atendendo todos os gostos e bolsos.

Durante a nossa estadia de 12 dias, tivemos a oportunidade de conhecer 3 diferentes hotéis. O primeiro deles foi o Quint’s Travelers Inn, um hotel relativamente novo e composto por quartos no modelo estúdio, ou seja, além de uma boa cama e um banheiro, os apartamentos também são equipados com sala e cozinha.

Paul é um dos sócios e também o gerente do Quint’s é o Paul. Ele é muito atencioso e disposto a ajudar caso você tenha dúvidas, mas dificilmente você o encontrará no local. Na realidade, dificilmente você encontrará qualquer funcionário por ali. É como se você alugasse um apartamento em um condomínio pequeno de prédios.

Normalmente, Paul fica na recepção das 9h às 18h. Pode ser que ele entre mais tarde ou saia mais cedo. E quando ele não está por lá, a recepção fica fechada. Pode parecer estranho, o que achamos no começo, mas depois você se acostuma e confessamos que é até gostoso ter essa sensação de estar chegando em casa, e não em um hotel.

 

Nosso quarto era gigante e contava com duas (!) camas de casal (Foto: Divulgação)

O Quint’s é muito recomendado para quem gosta dessa liberdade e que pretende economizar, pois além de poder dividir o quarto com a família, você poderá preparar seu café da manhã e outras refeições no local. Foi o que fizemos alguns dias. Na volta da praia, passamos no supermercado e cozinhamos nós mesmos o jantar e o café do dia seguinte. Ótima solução para economizar uns trocados de vez em quando. Outro ponto positivo no quesito financeiro, o hotel tem WiFi e estacionamento gratuito.

| Quartos

Atualmente, o hotel conta com 9 apartamentos no formato de estúdio, com cozinha, sala de estar e quarto, tudo junto. Ainda no primeiro semestre de 2017, o Quints ganhará mais 16 novos quartos, porém sem cozinha e, consequentemente, mais barato.

Os quartos, no modelo studio, têm cozinha completa (Foto: Divulgação)

Ficamos em uma suíte ampla e bem decorada com duas camas de casal tamanho queen – deliciosas -, TV a cabo, sofá, ar-condicionado, ventilador de teto, mesa de jantar, cozinha bem equipada (já vem até detergente para lavar a louça), cofre, ferro de passar roupa e armários. O quarto tem estilo bem americanizado, muito confortável, com delicioso banho e muito espaço.

Apesar de ser estilo flat e não oferecer café da manhã, o hotel tem camareira que passa todos os dias pelos quartos. Falando em café da manhã, quando decidimos ficar uns dias por lá, foi dito que tinha café e era necessário pagar. Porém, nenhum dia vimos o café sendo servido para os hóspedes. Acredito que quando os novos quartos forem inaugurados, o café da manhã será mais organizado, pois o turista não terá a opção de fazer refeições no quarto.


MAIS SOBRE CURAÇAO
Bon Bini a Curaçao – Tudo sobre a ilha Caribenha


| Lazer

A proposta do Quint’s é deixar o hóspede bem à vontade, como se ele estivesse morando no local. Por isso eles pensaram até na parte de lazer. Para aqueles que cansaram da praia ou querem aproveitar o final da noite com tranquilidade, há uma pequena piscina que fica localizada bem na entrada dos quartos. Ali, também é possível usar a churrasqueira. Para isso, fale com o Paul e veja quais horários são permitidos.

A piscina é ótima para relaxar no fim do dia (Foto: Divulgação)

| Localização

Diferentemente da maioria dos hotéis da ilha, esse fica fora do centro turístico. Por ficar em uma área residencial, sem nenhum hotel por perto, a localização pode parecer bem esquisita, mas, acredite, essa é apenas a primeira impressão. O Quint’s está localizado na capital Willemstad, apenas 15 minutos do centro Otrabanda e Punda, e 25 minutos de algumas praias famosas.

O Aeroporto Internacional de Hato fica a 11 km do local. Já supermercados como Centrum (o maior e com melhores preços) e postos de gasolinas estão a cerca de 1 km.

O Quint’s Travelers Inn fica dentro de um complexo de empresas de serviço. Ao entrar no estacionamento (gratuito e bem pequeno), você irá se deparar com lojas de roupa, de beleza e até uma deliciosa sorveteria que recomendamos muito. A dona é uma italiana que adora conversar, mas não fala inglês.

 

| Serviço

Quint’s Travelers Inn

Site: qahti.com

E-mail: info@qahti.com

Telefones: (599) 9737-4688 ou (599) 9526-9681

Endereço: Corrieweg 8, Willemstad – Curaçao

Dica: 10% de desconto por reservas feitas pelo site

** * O RoadTrio viajou para Curaçao com o apoio da Just Drive Car Rental.

Sobre o autor

Em 2011, a jornalista morou na Europa, onde foi travel-writer para o Guia Criativo para O Viajante Independente na Europa. De volta ao Brasil, não quer se limitar às paredes de um escritório e fez do seu hobby uma nova profissão.

3 Respostas

  1. Web Hosting

    Nosso hotel em Erechim faz uso de nossa bandeira econ mica, diminuindo o custo do h spede e mantendo os principais servi os que um hotel de bom n vel oferece. Localizado no centro de Erechim, o Harbor Inn Erechim oferece mobilidade facilitada pela cidade, e ainda conta com a proximidade de empresas.

    Responder

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.