Um dos lugares mais encantadores do Peru fica a aproximadamente 2 horas de Cusco e atrai amantes das montanas ao redor do mundo.

Isso porque as montanhas coloridas de Vinicunca, também chamadas de Rainbow Mountain, Cerro de Colores ou Montanha Arco-íris, oferecem um visual de deixar qualquer um de boca aberta.


LEIA TAMBÉM
Noronha está entre as melhores praias do mundo; veja top 50
40 praias do Caribe que vão te fazer querer viajar agora
Fotos provam que a Islândia é um país impressionante
50 lugares no mundo para ver o pôr do sol


A impressionante formação e as cores acontecem devido aos minerais presentes em sua composição e seu topo chega a 5200 metros de altitude.

A montanha que é originalmente batizada de Willkacunca (que significa “pescoço sagrado”) foi mantida em segredo pela comunidade Pampachiri, a quem a terra da região pertence. Antigamente, os locais acreditavam que a montanha era sagrada e que ela abrigava pedras com poder da cura.

Há algum tempo, só era possível chegar no arco-íris peruano por meio de uma trilha que durava 5 noites, mas algumas empresas oferecem passeios que podem ser feitos em uma hora.

Veja na galeria abaixo fotos da Rainbow Mountain:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o autor

Somos três amigos que compartilham o sonho de conhecer os quatro cantos do mundo. Da vontade de explorar diferentes lugares e da busca constante por novas experiências, surgiu o RoadTrio: um site que reúne informações, dicas e notícias do que não se pode perder por aí e é essencial para qualquer viajante.

Uma resposta

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.