A cidade de Orlando é cheia de parques, mas entre os principais estão os da Universal Studios Florida. Para começar é preciso entender que eles são divididos em três diferentes parques, cada um com um foco diferente. Enquanto dois são voltados para a aventura, com brinquedos mais radicais, montanha-russa e simuladores, o outro é o parque ideal para se refrescar nas piscinas e tobogãs, mas sem deixar a emoção de lado.

Em comum, as atrações desse complexo são baseadas em ícones da cultura pop, filmes de Hollywood e séries de televisão. Ou seja, impossível não se divertir. Você com certeza vai se sentir dentro de filmes e desenhos. Ah, apesar deles serem cheios, as ruas são mais amplas do que os parques da Disney. Tivemos a sensação de mais liberdade e menos muvuca.


LEIA MAIS


Uma boa dica para quem colocar esses parques no roteiro (que são praticamente obrigatórios), é baixar o aplicativo para acompanhar o tempo de espera das filas dos brinquedos. Isso com certeza vai te ajudar na hora de escolher o lado para começar o parque e qual brinquedo ir primeiro. Ou até mesmo economizar alguns minutos e energia ao andar de uma atração até a outra para chegar e descobrir que a fila está gigante.

Área do Jurassic Park no Universal’s Islands of Adventure (Foto: RoadTrio)

Área do Jurassic Park no Universal’s Islands of Adventure (Foto: RoadTrio)

E, caso você queira furar fila para entrar nos brinquedos, pode comprar o Universal Express Unlimited™. Isso mesmo, com ele, você tem uma fila especial, que, com certeza, levará menos tempo que a tradicional. Esse ticket é vendido logo na entrada dos parques.

Bom, agora que você conhece um pouco sobre a Universal e as formas de aproveitar melhor sua experiência, vamos aos parques!

| Universal Studios Florida™

Por que ir apenas ao cinema quando você pode participar dos filmes? Voltada aos amantes da telona, esse parque não te leva aos bastidores, mas sim para dentro dos filmes. Já imaginou entrar no cenário do Transformers e até andar em uma montanha-russa da Múmia?  Aqui é possível com muita luz, câmera e ação.

Mas antes de falar de qualquer outra atração, vale a pena dizer que o ponto alto do Universal Studios Florida é a nova área dedicada aos fãs de Harry Potter, o Beco Diagonal. Na realidade, ela foi lançada há quase 4 anos, mas a gente ainda não tinha visto de perto.

Entrada do Beco Diagonal (Foto: RoadTrio)

Entrada do Beco Diagonal (Foto: RoadTrio)

Se já amávamos Hogsmead, que fica no outro parque da Universal Orlando, o Beco Diagonal conseguiu nos surpreender mais ainda, se isso for possível. A entrada fica próxima a estação de trem King Cross, que inclusive te leva até o outro parque com o Hogwarts Express (não crie grandes expectativas para esse passeio. Ele é interessante, mas muito básico). Quando chegar na estação, busque um curto labirinto de tijolos e atravesse para dar de cara com o área mais incrível já criada nos parques de Orlando.

Aliás, antes mesmo de entrar no Beco Diagonal, você tem o gostinho de ver de perto o famoso ônibus da saga, o Knight Bus, e seu motorista que certamente estará batendo papo com a “cabeça encolhida” pendurada no retrovisor. Doido, não?

Logo que você entrar no Beco, o dragão ucraniano sentado no topo do banco Gringotes certamente será a primeira coisa a chamar sua atenção. Ele dá as boas-vindas rugindo e cuspindo fogo. E ali você já percebe a magnitude do local e como os pequenos detalhes trazem uma experiência bem diferente, principalmente para quem é fã do bruxo.

Weasley's Wizard Wheezes (Foto: RoadTrio)

Weasley’s Wizard Wheezes (Foto: RoadTrio)

Ali você encontrará o banco para trocar o seu dinheiro de trouxa (como são chamados os humanos no livro) pelo de bruxo, ou até explorar  e se divertir em algumas lojas de traquitanas mágicas e brinquedos inspirados nos irmãos Weasleys no Weasley’s Wizard Wheezes.

Vale a pena ficar cada segundo lá dentro, mas não se esqueça que ali do lado está uma das melhores atrações de Orlando, Harry Potter e a Fuga de Gringotes, uma espécie de montanha-russa com simulador. Vale encarar a fila! Até porque na própria fila você verá cenários que têm nos livros e filmes. Até quem não é muito fã vai pirar!

Ficamos algumas horinhas nessa área, pois realmente é muito detalhe para ser visto e vivido! Porém, o parque Universal Studios Florida ainda tem muito mais. Lá você também vai se divertir na incrível montanha-russa Hollywood Rip Ride Rockit. Nela, você pode escolher a música que irá embalar as quedas e loopings do brinquedo, que vai a mais de 100 km/h numa altura de 50 metros. Mas acredite, ela não é tão forte quanto parece.

Hollywood Rip Ride Rockit (Foto: RoadTrio)

Hollywood Rip Ride Rockit (Foto: RoadTrio)

O parque também tem muitos simuladores, como o dos Simpson, do Shrek e dos Minions. O mais recente, do Jimmy Fallon, faz você percorrer os principais pontos turísticos de Nova York, apostando corrida com o apresentador. O interessante desse brinquedo é que você não precisa pegar fila, pois existe uma virtual. É possível ver no app da própria Universal Orlando.

Tem também uma área destinada às crianças. E logo ao lado dela está o brinquedo do E.T. Ele é muito antigo e muitos dizem que em breve vai fechar, mas para quem ama o filme, precisa ir! Nele você anda na bicicleta e ajuda o E.T. em sua fuga. Não pegamos nem 10 minutos de fila e, apesar da tecnologia antiga, vale a pena pela nostalgia.

Acha que já viu tudo? Bora pegar o expresso até Hogwarts e conhecer o outro parque.

| Universal’s Islands of Adventure™

É aqui que os lendários heróis e as histórias em quadrinho ganham vida. Logo na entrada você encontra a montanha-russa do Incrível Hulk, que por sinal faz um alto barulho que dá para ouvir no parque todo praticamente. Não é por acaso que esse brinquedo é bem disputado e a fila costuma estar bem demorada.

Montanha-russa do Hulk (Foto: RoadTrio)

Montanha-russa do Hulk (Foto: RoadTrio)

Continuando pelo caminho principal, você dá de cara com o simulador do Homem Aranha, que é sensacional, e o brinquedo de queda livre do Doctor Doom. São apenas 45 metros, mas o suficiente para dar aquele frio na barriga e deixar com vontade de pegar a fila novamente.

Uma área que gostamos muito desse parque, principalmente nos dias quentes, é a do Popeye, pois lá estão dois brinquedos que molham, e muito! Em um você desliza por um rio enquanto se molha a cada curva. Já o outro tem uma grande queda no final, que garante aquela refrescada na cabeça. Nenhum deles é super-radical, e valem mais pela diversão que pela aventura.

Universal’s Islands of Adventure (Foto: RoadTrio)

Universal’s Islands of Adventure (Foto: RoadTrio)

Outro brinquedo que molha, inclusive quem está de fora, é Jurassic Park River Adventure. Talvez seja porque somos fã do filme, mas essa é uma das atrações que mais gostamos. Ela simula como se você estivesse passeando pelo próprio Parque dos Dinossauros, com os animais e tudo.

A maior novidade do parque fica por conta do brinquedo do King Kong (Skull Island: Reign of Kong), que é uma espécie de expedição da década de 1930 que te coloca frente a frente com o gorila. É um simulador muito diferente de outros, com telões de 360º. Uma dica, se for possível, não sente na primeira fileira do carrinho, pois você perde um pouco (bem pouco mesmo) da visão.

Hogsmead (Foto: RoadTrio)

Hogsmead (Foto: RoadTrio)

Porém, assim como no outro parque da Universal, a área mais procurada pelos turistas é mesmo a do Harry Potter. Em Hogsmead você pode dar um passeio por Hogwarts ou participar de um jogo de quadribol 4D. Por lá, reserve um bom tempo para entrar nas lojinhas, ver a varinha escolhendo o seu bruxo na loja do Olivaras, tome uma cerveja amanteigada e compre feijões de todos os sabores.

Já sabe, caso queira voltar para o Beco Diagonal, que fica na Universal Studios, basta pegar o expresso de Hogwarts.

| Universal’s Volcano Bay™

Imagine toda aquela emoção dos parques de diversões com montanhas-russas e brinquedos de alta velocidade. Agora coloque muita água em toda essa emoção. Isso mesmo, a Universal inaugurou há menos de um ano o seu primeiro parque aquático, ou então, o terceiro temático.

Volcano Bay no Universal Orlando Resort (Foto: Divulgação)

Volcano Bay no Universal Orlando Resort (Foto: Divulgação)

O Volcano Bay no Universal Orlando Resort é um parque totalmente imersivo em que adultos e crianças se divertem em 18 atrações. Tem aquelas voltadas para os pequenos, com águas e ondas mais calmas. Mas tem também para aqueles que adoram sentir um frio na barriga.

A principal atração, que se vê das ruas de Orlando é a Krakatau Acqua Coster, a montanha-russa aquática em que você percorre tobogãs no escuro, para cima e para baixo, pelo um interior de um vulcão e depois é lançado para fora. Doido, né? Se sem se molhar já é emocionante, imagine com muita água e sem luz!

Maku and Puihi (Foto: Divulgação)

Maku and Puihi (Foto: Divulgação)

Outra atração muito procurada é a Maku Puihi, que é uma boia em alta velocidade. Você pode escolher dois caminhos diferente, ou então se aventurar nos dois, por que não? Puihi te leva por um túnel escuro antes da emoção tomar conta e da gravidade chegar a zero. Maku segue por um desfiladeiro vulcânico antes de girar em volta de formações incríveis.

Um ponto interessante desse parque é o investimento na tecnologia das filas. Os visitantes têm uma pulseira, a Tapu Tapu, em que é possível agendar o horário e, minutos antes, você recebe um alerta avisando que já pode ir para atração.

| Onde comer

Antes de chegar na porta dos parques (onde também é a saída), é preciso passar pelo Citywalk, uma espécie de calçadão com restaurantes, lojas, cinema, lojas e bares. É nesse trajeto que está localizado o HardRock Café, um dos restaurantes mais badalados da cidade. Provavelmente você terá que enfrentar uma fila para comer um dos melhores hambúrgueres ou então uma costelinha saborosa.

Ainda na Citywalk, está a The Toothsome Chocolate Emporium & Savory Feast Kitchen™. Apesar do nome, o local oferece muito mais do que chocolates. Lá você encontra sanduíches (a partir de USD $11,95), hambúrgueres (média de USD $ 15), massas (até USD $19,95), entre outros pratos.

Universal Orlando (Foto: RoadTrio)

Universal Orlando (Foto: RoadTrio)

Outra opção para comer por li – e que nós adoramos – é o Bubba Gump Shrimp Co., outro restaurante que você enfrentará uma grande espera, principalmente se for perto do horário de fechamento dos parques. Isso porque os amantes de filmes conhecem a referência desse local ao clássico Forrest Gump, estrelado pelo Tom Hanks. Claro que os carros-chefe deles são os pratos com camarão, que realmente são sensacionais. Mas você encontra outros frutos do mar e, claro, hambúrguer.

Bom, já percebeu que vale a pena fazer uma parada estratégica para repor as energias depois de um dia repleto de emoções.

Flytour Viagens

O RoadTrio visitou os parques temáticos com o apoio da Flytour Viagens, uma das maiores companhias do setor de turismo do Brasil. A operadora Flytour Viagens atua na distribuição e comercialização de 100% de seus produtos por meio de agentes de viagens de todo o país. A empresa oferece pacotes nacionais e internacionais para países da América do Sul, Caribe, México, Europa, Oriente Médio, Estados Unidos, Canadá, Norte da África e África do Sul. Acessando o site, você poderá comprar passagens, reservar hospedagem, alugar carro e até comprar passeios no destino escolhido.

*Para nos manter sempre conectados, viajamos com a parceria da SkillSIM Mobile, operadora de celular.

Sobre o autor

Site que reúne informações, dicas e notícias do que não se pode perder por aí e é essencial para qualquer viajante.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.